Pinterest lança seção exclusiva para compra e venda de produtos

Por Redação | 03 de Novembro de 2015 às 18h24
photo_camera Divulgação

O Pinterest sempre teve um potencial de catálogo de loja bastante grande, tanto é que não era incomum achar pessoas usando sua conta na rede social justamente para este a fim. Nos últimos meses, a plataforma vem ganhando novas funções a fim de se transformar, também, em uma plataforma de vendas, algo que se torna ainda mais evidente agora.

Em junho deste ano, a rede social passou a oferecer a seus usuários a opção de vender e comprar produtos por meio dela. Isso era possível por meio de um botão “comprar” que podia ser adicionado a uma postagem. Nesta terça-feira (3), a empresa anunciou uma seção exclusiva para a comercialização de produtos, o Pinterest Shop.

Com este novo recurso, usuários da plataforma poderão visualizar todos os produtos à venda ali em um único lugar, com a organização tradicional do Pinterest. A companhia informa que a loja estará disponível nas próximas semanas.

Além disso, o Pinterest anunciou também que o botão “comprar” está finalmente chegando ao Android — anteriormente, o recurso estava disponível apenas para iPad e iPhone. De acordo com a postagem feita no blog oficial da companhia, as novidades por enquanto estão restritas aos Estados Unidos.

Fonte: Pinterest

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.