Pinterest lança seção “Destaques” com curadoria de influenciadores digitais

Por Redação | 29 de Abril de 2016 às 07h51
photo_camera Pinterest

Lançado em 2010, pela primeira vez o Pinterest apresenta uma nova funcionalidade para mercados internacionais além de seu país de origem (os Estados Unidos). A seção “Destaques” surge com o objetivo de inspirar os usuários por meio de indicações de ideias curadas por formadores de opinião, marcas e especialistas de conteúdo.

Para acessar a novidade, basta clicar no menu ao lado da busca tanto no aplicativo móvel quanto no desktop e selecionar a opção “Destaques”. Surgirá uma seleção de pins, pastas e perfis recomendados pelos convidados do Pinterest. Para a estreia, o site conta com as influenciadoras Helena Bordon, Dani Noce e Vic Ceridono.

O Pinterest está buscando ampliar ainda mais sua oferta de ferramentas para países além dos Estados Unidos, já que pela primeira vez o número de usuários internacionais da plataforma ultrapassou o de “pinadores” norte-americanos. Atualmente, dois terços das novas inscrições no serviço são de fora dos EUA e, somente em 2015, o número de usuários brasileiros dobrou. O catalogo de ideias apresenta essa nova seção para o Reino Unido, França, Alemanha, Japão e Brasil.

Já são mais de 100 milhões de usuários do Pinterest em todo o mundo que compartilham cerca de 75 bilhões de ideias na plataforma. A nova seção “Destaques”, por enquanto, está disponível na versão web da rede social e também no aplicativo para Android e, em breve, também chegará ao app para iPhone e iPad.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.