Pinterest lança recurso que monitora os preços dos produtos na rede social

Por Redação | 21 de Dezembro de 2015 às 09h03

A equipe do Pinterest lançou neste ano um serviço dentro da rede social que permite que os usuários possam comprar os produtos que visualizam por meio de pins compráveis. O serviço passou por poucas modificações deste então, mas a empresa decidiu incluir um novo recurso na última sexta-feira (18).

Agora, os usuários poderão guardar os pins de produtos que gostarem caso decidam fazer a compra posteriormente, quando o preço estiver mais em conta. Ao selecionar o pin e guardar em seu perfil, eles serão notificados por meio de um e-mail quando o preço receber alguma alteração.

Pinterest

A atualização poderá facilitar o processo de compra dentro da rede social e deixá-la mais pessoal, melhorando a experiência dos usuários e trazendo-os com mais frequência para o Pinterest. O comércio eletrônico da rede social tem se tornado cada vez mais importante, com uma receita prevista até o final deste ano de US$ 169 milhões.

Os pins compráveis foram lançados no início do ano, tornando-se uma maneira do Pinterest monetizar o seu serviço além da publicidade tradicional. Ao cadastrar o seu cartão de crédito e um endereço, o usuário pode comprar produtos que estão disponíveis para serem vendidos na rede social. As compras podem ser realizadas na web ou nos aplicativos Android e iOS.

A nova função estará disponível na próxima atualização dos aplicativos para Android e iOS e somente para os mercados que possuem o serviço de compras no Pinterest.

Fonte: TechCrunch

Fonte: http://techcrunch.com/2015/12/17/pinterest-launched-a-new-way-to-track-price-drops-on-buyable-pins/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.