Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pinterest ganha melhorias no envio de vídeos e agendamento de pins

Por| 15 de Julho de 2019 às 07h34

Link copiado!

Pinterest ganha melhorias no envio de vídeos e agendamento de pins
Pinterest ganha melhorias no envio de vídeos e agendamento de pins
Tudo sobre Pinterest

O Pinterest preparou novos recursos de vídeo focados em criadores, influenciadores e empresas. A ideia das atualizações é facilitar que esses profissionais mostrem seus produtos, serviços, tutoriais e histórias de maneira mais organizada. As inclusões apresentam melhorias na ferramenta de envio de vídeos, a guia de vídeo, a análise do ciclo de vida e o agendamento de pins.

Com a ferramenta atualizada de envio de vídeos, as empresas e os criadores de conteúdo podem postar vídeos diretamente no Pinterest para interagir com o público atual e conquistar outros usuários. Já com a nova guia de vídeo dos perfis comerciais, as marcas podem exibir todos as películas em um só lugar para dar mais visibilidade ao conteúdo.

No Pinterest, os vídeos continuam circulando e não desaparecem com a atualização do feed. Por isso, a vida útil deles é permanente. Pensando nisso, um novo sistema de análise está disponível para que as empresas tenham acesso às estatísticas de visualização e aproveitem esses insights sobre o desempenho dos vídeos com o tempo.

Continua após a publicidade

Sobre os pins, agora também é possível organizar as postagens de vídeos com antecedência usando a ferramenta de agendamento. Os mesmos recursos que mostram pins personalizados e relevantes no seu feed também funcionam com os vídeos. Assim, quando o usuário procurar receitas de canja de galinha ou a maquiagem certa para seu tom de pele, também verá vídeos e até mesmo produtos relacionados.

Os novos recursos de vídeo já estão disponíveis para as contas business em todos os países de língua inglesa, na França e na Alemanha; o lançamento para os criadores de conteúdo do mundo todo está sendo feito de maneira gradativa. No Brasil, alguns influenciadores como Carrefour, Westwing, Tastemade e Paulo Biacchi já estão testando as ferramentas.