Pinterest contrata engenheiro do Facebook e Apple para focar em mobile

Por Redação | 19 de Junho de 2015 às 16h35

A palavra de ordem do momento, no Pinterest, é engajamento. A empresa está lançando novos serviços, estreitando as relações com desenvolvedores e, agora, contratou um reforço de peso para ajudar nisso tudo. Nesta semana, a companhia está dando as boas vindas a Scott Goodson, ex-engenheiro da Apple e do Facebook, que assume como “diretor de experiências” na rede social.

Entre suas principais atribuições está a melhoria no engajamento dos usuários, principalmente nos aplicativos do Pinterest para dispositivos móveis. A ideia é que os usuários pesquisem cada vez mais coisas, “pinem” uma quantidade maior de produtos e, no final das contas, acabem realizando compras.

É justamente nisso que se baseia o conceito de Buyable Pins, uma das grandes novidades do Pinterest nos últimos tempos. Em vez de permitir que os usuários vejam coisas legais e busquem no Google para saber exatamente onde podem comprar aquilo, a funcionalidade permite que marcas e lojas vendam seus próprios produtos na rede. Achou algo genial? Você pode clicar e adquirir aquilo imediatamente.

Goodson vai liderar uma equipe que conta com designers e diretores de produto para melhorar a experiência do usuário nos mais diversos dispositivos. Cabe a ele, também, o desenvolvimento de novas maneiras com as quais os utilizadores podem interagir com a plataforma, além de funcionalidades que aumentem a permanência deles na rede.

É um desafio, sem dúvida, mas também algo que ele deve tirar de letra. Uma de suas principais experiências profissionais foi, justamente, um processo semelhante no Instagram, após a compra pelo Facebook, no qual ele liderou uma reformulação completa dos aplicativos móveis da rede social. Além disso, ele esteve por trás do Paper, também de Mark Zuckerberg, e fez parte do time de desenvolvimento da primeira versão do iOS, quando ainda estava na Apple.

Fonte: TechCrunch

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.