Pinterest contrata criadores do app Tote como seus novos influenciadores

Por Redação | 23.06.2016 às 08:47

O Pinterest acaba de adquirir o Tote, um aplicativo de compras que conta com influenciadores fazendo destaque de produtos e sugerindo o que comprar aos usuários. E o interesse da plataforma está justamente nesses profissionais de curadoria.

O anúncio foi feito no Medium de um dos fundadores do Tote, Mike Bidgoli, que contou que junto a Langtian Lang e Abuzar Amini decidiu criar um aplicativo que ajudasse as pessoas a descobrir looks de seu interesse a partir de estilos favoritos e indicações de amigos e influenciadores. O app será encerrado a partir do dia 15 de julho e seus criadores trabalhão integralmente na rede social de compartilhamento de fotos.

Mas engana-se quem pensa que o Pinterest fez esse investimento para se lançar no mercado de compras. A contratação dos três profissionais aconteceu porque o Pinterest está ampliando seu banco de talentos com profissionais especializados em saber o que os usuários querem e o que procuram na internet - e era justamente esse o trabalho que o Tote realizava. Apesar da boa ideia, o app não chegou a decolar, não aparecendo nas listas de apps mais populares da App Store, por exemplo.

“A dura realidade de construir um negócio para o consumidor é que um grande produto por si só não significa que seja um negócio viável. Enquanto estávamos tentando arrecadar fundos, surgiu a oportunidade de entrar no Pinterest, onde poderíamos mostrar nosso trabalho para mais de 100 milhões de usuários”, contou Bidgoli na publicação.

Fonte: Medium,

Techcrunch