Pinterest atualiza perfis para facilitar buscas

Por Redação | 11 de Novembro de 2015 às 13h35

Como uma das redes sociais mais ligadas em tendências, o Pinterest também vem fazendo um esforço para se renovar de acordo com os hábitos de seus usuários. E, agora, a empresa atualizou sua versão mobile para incluir novas ferramentas de busca, que facilitam a localização de pins feitos tanto recentemente quanto em um passado distante, de acordo com categorias, perfis favoritos e outros atributos.

Tudo funciona de forma automatizada. De acordo com a utilização de cada um, o sistema do Pinterest é capaz de reconhecer os tópicos preferidos do usuário e utilizá-lo como um dos principais motores do sistema de buscas. Agora, por exemplo, dá para observar de forma concentrada todos os pins criados sobre um assunto específico ou realizar buscas por período, localizando exatamente o que foi curtido durante um determinado tempo.

Pinterest buscas

De acordo com o Pinterest, as novas funções vêm, justamente, para se encontrar com uma demanda cada vez maior por parte dos usuários. A atualização acompanha também uma tendência no comportamento deles, que cada vez mais, têm utilizado a rede para marcar produtos interessantes para compra posterior. É por isso, ainda, que a novidade chega primeiro ao iOS e Android, já que a ideia é que as pessoas utilizem os pins para observar referências e inspirações marcadas na hora de comprar roupas ou artigos de decoração, por exemplo.

Essa categorização depende da utilização que cada usuário faz da rede social e, segundo o Pinterest, deve funcionar melhor para os heavy users. Quanto mais imagens pinadas, mais atributos o sistema terá à disposição para realizar a organização por tags, facilitando pesquisa e a visualização de interesses.

A atualização é gratuita e está disponível para todos os usuários no iOS e no Android. Por enquanto, não há previsão de chegada do novo motor de busca também para o Pinterest no desktop.

Fonte: Pinterest

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.