Pinterest atinge a marca de 100 milhões de usuários por mês em todo o mundo

Por Redação | 18 de Setembro de 2015 às 10h27

Cinco anos após seu lançamento, o Pinterest já comemora a marca de 100 milhões de usuários. Disponível em mais de 30 idiomas, o serviço comemorou o sucesso com uma postagem especial em seu blog esta quinta-feira (17).

A empresa também celebra o crescimento médio de 75% ao ano na quantidade de "pins", nome que ganha cada publicação realizada na plataforma. O site já reúne mais de 50 bilhões de imagens, organizadas em mais de 1 bilhão de painéis virtuais.

"O que começou como uma simples ferramenta de bookmarking visual se tornou rapidamente um catálogo de ideias que todos os tipos de pessoas interessantes — arquitetos, designers, jardineiros, chefs, pais — utilizam para descobrir ideias criativas que pretendem colocar em prática", diz Enid Hwang, community manager do serviço.

Em outra publicação, Tim Kendall conta que milhares de pessoas usam o Pinterest para fazer planos, como, por exemplo, que lugares visitar durante uma viagem, ou o que preparar para o jantar. "Cerca de 70% desses 100 milhões de usuários mensais não somente visitam o Pinterest, mas também descobrem conteúdos tão interessantes a ponto de salvarem, ou clicarem nas informações para aprenderem mais sobre aquele assunto", revela.

O Pinterest, apesar do crescimento notável, ainda tem uma longa estrada para percorrer se pretende atingir o sucesso do Tumblr, que é outro serviço usado para compartilhar imagens. Na ativa há mais tempo (oito anos), o Tumblr atualmente soma mais de 250 milhões de blogs no ar.

Fonte: Pinterest Blog, Pinterest for Business

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.