Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pinterest anuncia a chegada do botão "comprar"

Por| 02 de Junho de 2015 às 17h02

Link copiado!

Pinterest anuncia a chegada do botão "comprar"
Pinterest anuncia a chegada do botão "comprar"
Tudo sobre Pinterest

O Pinterest acaba de entrar no mundo do e-commerce com o lançamento do botão "comprar" em seu site. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2), mas os boatos da inclusão da novidade circulavam desde o começo deste ano, mais precisamente em fevereiro.

Agora, os usuários da ferramenta podem comprar produtos dentro do próprio site, sem nunca deixar a página. Os itens que estarão à venda serão destacados com um botão da cor azul escrito "Buy it" (comprar), ao lado do já conhecido botão vermelho "Pin it".

O pagamento poderá ser feito com o Apple Pay, serviço de carteira digital da Apple, ou com cartão de crédito, por meio das plataformas Stripe e Braintree, esta última adquirida pelo PayPal. O Pinterest também está fazendo uma parceria com as plataformas de lojas virtuais Shopify e Demandware.

Continua após a publicidade

A rede social sempre foi a mais esperada pelos usuários a se tornar uma plataforma de compra e venda, muito mais do que até mesmo o Twitter ou Facebook. Isso porque, desde o seu lançamento, as pessoas já têm usado o site para compartilhar fotos de produtos de seu interesse.

Com o botão "comprar", o Pinterest deve chamar ainda mais a atenção dos anunciantes, visto que agora as "pinagens" promovidas prometem facilitar o acesso do consumidor ao produto.

Fonte: Recode