Pinterest alcança mais de 150 milhões de usuários mensais em todo o mundo

Por Redação | 13 de Outubro de 2016 às 14h35
photo_camera Pinterest

O Pinterest revelou nesta quinta-feira, 13, que alcançou a marcar de mais de 150 milhões de usuários ativos mensais, com mais de 75 bilhões de “ideias” compartilhadas. O número conquistado representa um aumento de 50% em relação a um ano atrás, quando a empresa havia divulgado pela primeira vez os seus números de utilização, com 100 milhões de usuários ativos mensais.

Outros dados compartilhados pela empresa mostram que o Pinterest exibe 10 bilhões de recomendações diárias com base no que o usuário já segue, o equivalente a 3 trilhões por ano. Mais de 150 milhões de buscas visuais são realizadas mensalmente, e há mais de 1 milhão de empresas no serviço, com "dezenas de milhares" ativas com seus anúncios.

Mais de metade das pessoas que usam o serviço de compartilhamento de imagens e 75% das novas inscrições são de fora dos Estados Unidos, de acordo com o CEO da rede social, Ben Silbermann. Outro dado divulgado por ele é que os homens compõem hoje 40% do total de usuários, um aumento de 70% comparado a 2015.

Para alguns, 150 milhões de usuários no Pinterest pode não parecer muito, especialmente quando comparado ao Facebook e Twitter. Mas Silbermann enxerga isso de uma forma diferente: "O Pinterest é mais uma ferramenta pessoal, não social. As pessoas realmente não vêm aqui para ver o que seus amigos estão fazendo ... Em vez disso, eles vêm o Pinterest para encontrar ideias, descobrir o que adoram, e aprender um pouco sobre si mesmos no processo", comentou.

Fonte: VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.