Pinterest alcança mais de 150 milhões de usuários mensais em todo o mundo

Pinterest alcança mais de 150 milhões de usuários mensais em todo o mundo

Por Redação | 13 de Outubro de 2016 às 14h35
Pinterest

O Pinterest revelou nesta quinta-feira, 13, que alcançou a marcar de mais de 150 milhões de usuários ativos mensais, com mais de 75 bilhões de “ideias” compartilhadas. O número conquistado representa um aumento de 50% em relação a um ano atrás, quando a empresa havia divulgado pela primeira vez os seus números de utilização, com 100 milhões de usuários ativos mensais.

Outros dados compartilhados pela empresa mostram que o Pinterest exibe 10 bilhões de recomendações diárias com base no que o usuário já segue, o equivalente a 3 trilhões por ano. Mais de 150 milhões de buscas visuais são realizadas mensalmente, e há mais de 1 milhão de empresas no serviço, com "dezenas de milhares" ativas com seus anúncios.

Mais de metade das pessoas que usam o serviço de compartilhamento de imagens e 75% das novas inscrições são de fora dos Estados Unidos, de acordo com o CEO da rede social, Ben Silbermann. Outro dado divulgado por ele é que os homens compõem hoje 40% do total de usuários, um aumento de 70% comparado a 2015.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para alguns, 150 milhões de usuários no Pinterest pode não parecer muito, especialmente quando comparado ao Facebook e Twitter. Mas Silbermann enxerga isso de uma forma diferente: "O Pinterest é mais uma ferramenta pessoal, não social. As pessoas realmente não vêm aqui para ver o que seus amigos estão fazendo ... Em vez disso, eles vêm o Pinterest para encontrar ideias, descobrir o que adoram, e aprender um pouco sobre si mesmos no processo", comentou.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.