Pinterest adquire Math Camp para melhorar compras na plataforma

Por Redação | 15 de Julho de 2016 às 11h59

O Pinterest adquiriu o Math Camp, empresa por trás de aplicativos como o Highlight (localização) e o Shorts (compartilhamento de fotos). Os termos e valores do acordo não foram divulgados, mas boa parte da equipe do Math Camp, incluindo os cofundadores Paul Davison e Benjamin Garrett, irá se juntar aos departamentos de engenharia, produtos e design da rede social.

"A equipe por trás do Math Camp é especialista em construção de produtos móveis inovadores que conectam pessoas com gostos semelhantes e as ajuda a descobrir imagens e vídeos do dia-a-dia em várias plataformas", disse Steve Davis, gerente de produto do Pinterest. "Parabenizamos seus anos de experiência em engenharia, produtos e design".

O aplicativo de maior sucesso do Math Camp sem dúvida foi o Highlight. Lançado em 2012, o app tem como função notificar seus usuários quando seus amigos estavam em suas proximidades, permitindo encontros improvisados. Na época, seu principal concorrente era o Foursquare, que mantinha recursos mais completos. Infelizmente, o aplicativo ainda não encontrou público suficiente para fazer frente à concorrência e decolar. Outro aplicativo do Math Camp, o Shorts permite que os usuários compartilhem suas fotos com seus amigos através do smartphone.

"Nós sempre fomos grandes fãs do Pinterest e sentimos um alinhamento de nossa missão com a empresa. Quando você pode ajudar as pessoas a descobrirem o mundo ao seu redor e conectá-las com outras pessoas que compartilham seus interesses, suas vidas se tornam melhores", disse Paul Davison. "Estamos animados para estender nossos aprendizados em torno de recomendações, bem como a descoberta de um mundo visual e real para as milhões de pessoas que usam o Pinterest para encontrar novas ideias e fazer as coisas que amam".

A equipe do Math Camp provavelmente irá ajudar o Pinterest em sua missão de ajudar as pessoas a descobrirem novos itens que podem ser adquiridos no varejo online e offline. Atualmente, já existe mais de 20 mil usuários que vendem pins compráveis na plataforma e recentemente a empresa anunciou uma nova ferramenta que permite aos usuários fazerem upload de fotos de objetos que podem ser adquiridos em lojas de varejo.

Via Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.