Pinterest adquire Math Camp para melhorar compras na plataforma

Por Redação | 15 de Julho de 2016 às 11h59

O Pinterest adquiriu o Math Camp, empresa por trás de aplicativos como o Highlight (localização) e o Shorts (compartilhamento de fotos). Os termos e valores do acordo não foram divulgados, mas boa parte da equipe do Math Camp, incluindo os cofundadores Paul Davison e Benjamin Garrett, irá se juntar aos departamentos de engenharia, produtos e design da rede social.

"A equipe por trás do Math Camp é especialista em construção de produtos móveis inovadores que conectam pessoas com gostos semelhantes e as ajuda a descobrir imagens e vídeos do dia-a-dia em várias plataformas", disse Steve Davis, gerente de produto do Pinterest. "Parabenizamos seus anos de experiência em engenharia, produtos e design".

O aplicativo de maior sucesso do Math Camp sem dúvida foi o Highlight. Lançado em 2012, o app tem como função notificar seus usuários quando seus amigos estavam em suas proximidades, permitindo encontros improvisados. Na época, seu principal concorrente era o Foursquare, que mantinha recursos mais completos. Infelizmente, o aplicativo ainda não encontrou público suficiente para fazer frente à concorrência e decolar. Outro aplicativo do Math Camp, o Shorts permite que os usuários compartilhem suas fotos com seus amigos através do smartphone.

"Nós sempre fomos grandes fãs do Pinterest e sentimos um alinhamento de nossa missão com a empresa. Quando você pode ajudar as pessoas a descobrirem o mundo ao seu redor e conectá-las com outras pessoas que compartilham seus interesses, suas vidas se tornam melhores", disse Paul Davison. "Estamos animados para estender nossos aprendizados em torno de recomendações, bem como a descoberta de um mundo visual e real para as milhões de pessoas que usam o Pinterest para encontrar novas ideias e fazer as coisas que amam".

A equipe do Math Camp provavelmente irá ajudar o Pinterest em sua missão de ajudar as pessoas a descobrirem novos itens que podem ser adquiridos no varejo online e offline. Atualmente, já existe mais de 20 mil usuários que vendem pins compráveis na plataforma e recentemente a empresa anunciou uma nova ferramenta que permite aos usuários fazerem upload de fotos de objetos que podem ser adquiridos em lojas de varejo.

Via Digital Trends

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.