Pesquisadores criam algoritmo que analisa fotos do Instagram e dá dicas de moda

Por Redação | 23 de Junho de 2015 às 11h55
photo_camera Foto: Reprodução

O conceito de "estar na moda" ou não é muito relativo, mas quem acha que precisa de ajuda, agora pode contar com o Instagram. Na verdade, a plataforma de compartilhamento de fotos só vai ser a fonte de um novo algoritmo criado por um grupo de neurocientistas canadenses.

A ideia dos pesquisadores de Toronto é analisar fotos de "look do dia" na rede social e dar dicas aos usuários sobre como se vestir bem. Foram coletadas informações em uma pesquisa feita com mais de 144 mil fotos postadas no site Chictopia. Nele, os internautas poderiam curtir as imagens e deixar comentários sobre o look.

Chictopia

Os votos e opiniões foram essenciais na criação do recurso, que também mostra quais são as tendências mundiais da moda nos últimos seis anos. Os pesquisadores também se basearam em fatores que envolvem as peças usadas, cores, estilo, cenário, faixa etária, entre outros.

A ferramenta pode ser bastante útil para a indústria da moda e usuários finais, porém o algoritmo ainda não foi adaptado para aplicativos ou softwares e não tem uma previsão para chegar ao mercado.

Fonte: Mashable

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!