Emojis já representam 50% dos comentários do Instagram, revela pesquisa

Por Redação | 05 de Maio de 2015 às 10h13

Os emojis são uma grande tendência nas redes sociais e em mensageiros como o WhatsApp e o Messenger, do Facebook. Tudo começou entre os anos de 2011 e 2013, quando as figurinhas apareceram nos teclados do Android e do iOS.

Pensando nesse sucesso, o engenheiro de software Thomas Dimson decidiu criar uma pesquisa para descobrir qual é o tamanho dessa popularidade na principal plataforma de compartilhamento de fotos, o Instagram. Segundo o estudo de Dimson, quase metade dos textos compartilhados no aplicativo contém emojis. A pesquisa também revelou que os finlandeses são os que mais usam as carinhas em seus posts, sendo 63% dos textos personalizados.

No ranking dos mais populares estão a carinha "chorando de rir" em primeiro lugar, coração em terceiro, "joinha" em nono, entre outros, como mostra a imagem abaixo:

Emojis populares

Recentemente, a fim de popularizar ainda mais os emojis na plataforma, o Instagram incorporou as figurinhas também nas hashtags, tornando-as "clicáveis" e levando os usuários para outras postagens.

Fonte: The Next Web, Instagram

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.