Periscope vai permitir salvar transmissões em seu perfil do Twitter

Por Redação | 09.05.2016 às 14:23
photo_camera Divulgação/Twitter

O Periscope anunciou nesta segunda-feira (9) uma série de novidades. A atualização inclui na plataforma uma função para salvar vídeos em seu perfil do Twitter, um mecanismo de busca para você encontrar transmissões por meio de termos específicos, e ainda suporte para a realização de streamings ao vivo a partir de drones da DJI conectados ao seu smartphone. Os novos recursos ampliam as possibilidades de uso da plataforma tanto para quem produz quanto para quem consome conteúdo.

Dentro de pouco tempo, você vai ver na tela do Periscope um campo de busca no qual pode digitar qualquer termo e encontrar alguma transmissão ao vivo relacionada ao tema pesquisado. Além disso, a função de salvar uma transmissão, já disponível em caráter Beta há algum tempo, também deve chegar a todos os usuários em breve. Com ela, quem inicia uma transmissão pode salvá-la de forma definitiva em seu perfil tanto do Periscope quanto do Twitter, tornando-a disponível para todos tal qual ocorre com os streamings realizados pelo Facebook Live.

A outra novidade, que permite conectar a sua conta do Periscope a drones da marca DJI e iniciar um Periscope a partir de lá está disponível apenas para iOS. As demais funções trabalham tanto com a versão de Android quanto com a versão de iOS da plataforma. Todas elas chegarão aos usuários ao longo das próximas semanas, informou a companhia em comunicado divulgado à imprensa.

Fonte: Twitter