Periscope exibe frase anti-Trump na tela de carregamento do app

Por Redação | 30 de Janeiro de 2017 às 19h32
photo_camera Divulgação/Periscope

A ordem executiva do presidente americano Donald Trump sobre o fechamento das fronteiras aos refugiados e muçulmanos foi afiada o suficiente para fazer gerar um rebuliço no Vale do Silício. Várias companhias se opuseram à ordem, e agora, a vez é do Periscope dar voz ao coro.

A tela de carregamento do app agora mostra os seguintes dizeres: "Orgulhosamente feito na América por imigrantes". E antes que comece o burburinho se perguntando se a frase de efeito tem a ver com o presidente, o próprio Periscope já tratou de dizer em seu blog oficial que repudia o ato.

A recente ordem executiva para mitigar a imigração de sete países do Oriente Médio e da África nos forçou a considerar uma perturbante realidade alternativa, que deixou a equipe do Periscope irremediavelmente alterada.

O Periscope foi criado, é mantido e operado por pessoas de diferentes crenças e países. Sem os imigrantes e os refugiados, o Periscope não existiria. Por esse motivo, estamos atualizando a tela de carregamento do Periscope para fazer um comunicado simples, mas importante: "Orgulhosamente feito na América, por imigrantes".

Sentimos que isso é importante para mostrar quem somos e o verdadeiro impacto destas políticas.

A frase aparece na tela dos dispositivos por um ou dois segundos, apenas, dependendo da velocidade da rede e do aparelho. O Twitter, que também é dono da plataforma de vídeos, também já condenou a ordem de Trump — assim como fez seu CEO, Jack Dorsey.

Fonte: Periscope (Medium)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.