Periscope é integrado ao Twitter

Por Redação | 12.01.2016 às 12:42

A partir de agora, não será mais preciso clicar em um link para assistir a uma transmissão pelo Periscope. O Twitter anunciou que está integrando a plataforma de vídeos ao vivo com seu próprio sistema, permitindo que os usuários assistam aos streamings diretamente da linha do tempo, com direito a comentários e opções de qualidade e exibição em tela cheia.

Basicamente, nada muda, mas a solução se torna mais integrada ao Twitter, um movimento que já era bastante esperado pelos usuários. Tanto as transmissões ao vivo quanto os replays poderão ser assistidos sem que o usuário deixe a interface da rede social, diretamente de um tuíte, bastando pressionar o botão play. Aqui, nada começará a ser reproduzido sozinho, e assistir ou não a um vídeo depende apenas da escolha do usuário.

A novidade é mais um movimento da rede social para ampliar o engajamento de seus usuários. Apesar da concorrência do Facebook, que apresentou uma ferramenta de transmissão ao vivo que caiu no gosto das celebridades e é considerada mais versátil, o Periscope é cada vez mais utilizado pelo usuário comum, o que inclui também influenciadores e celebridades da web.

A funcionalidade ainda não está disponível, e de acordo com o Twitter, chegará primeiro aos dispositivos móveis, mais precisamente ao iOS. Depois, será a vez do Android e, por fim, da interface web, em mudanças que devem acontecer ao longo das próximas semanas mas ainda não têm data para acontecer.

De acordo com os dados oficiais, o Periscope tem hoje cerca de 10 milhões de usuários e já atingiu a marca de 100 milhões de transmissões ao vivo. A empresa, originalmente uma startup, foi comprada no ano passado pelo Twitter e teve seu aplicativo lançado em março. A plataforma funciona no iOS e no Android.

Fonte: CNET