Periscope agora permite salvar transmissões em HD

Por Redação | 06 de Dezembro de 2016 às 15h41
Divulgação/Periscope

O Periscope liberou uma nova atualização para seu aplicativo iOS que permite aos usuários salvar em seus dispositivos versões em alta definição (HD) das transmissões realizadas pelo serviço.

Para utilizar a ferramenta, basta encontrar a opção relacionada a "salvar em alta definição" dentro do menu de configurações do aplicativo, que pode ser acessado por meio do ícone de algumas pessoas no canto inferior direito da tela.

No entanto, apesar da melhora na qualidade dos vídeos salvos, o Periscope alerta que ativar essa opção pode "resultar em mais uso de bateria e de memória".

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Recentemente, o Periscope anunciou uma atualização que trouxe três novas formas de interação com a audiência.

A primeira delas, a Superfans, destaca os seguidores mais engajados do usuário e atribui a eles um ícone especial. Já o segundo recurso permite iniciar transmissões exclusivas para um determinado tipo de público, enquanto o terceiro oferece ao usuário a capacidade de fazer buscas e navegar em feeds e canais com conteúdo selecionado.

Com todas essas novidades, a expectativa do Periscope é aumentar a audiência em sua plataforma e reaver um pouco do espaço que vem perdendo para o Facebook Live.

Fonte: Periscope (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.