Perfis do Facebook Messenger vão ganhar links e códigos à la Snapchat

Por Redação | 07.04.2016 às 20:32

O Facebook Messenger anda cheio de novidades. A notícia da vez é que a empresa de Mark Zuckerberg está criando novas maneiras de iniciar conversas em seu aplicativo de troca de mensagens.

A partir de agora, todas as contas cadastradas no Messenger passarão a ter links dedicados no domínio m.me/[nomedousuário]. Isso significa que, se você digitar o nome de usuário de um amigo após m.me/, uma nova conversa entre vocês será aberta no site do serviço. Os nomes de usuário do Messenger são os mesmos usados no Facebook.

Outra novidade é que os perfis do Messenger passarão a ter um código que, quando digitalizados, iniciam uma conversa diretamente com outro usuário – algo parecido com os Snapcodes usado para adicionar pessoas no Snapchat. Basta apontar a câmera do seu smartphone para o código de um contato para iniciar uma conversa. Estes códigos são formados por pontos e traços que circulam a foto de perfil do usuário, e o botão para digitalizá-los aparece na guia de contatos do aplicativo do Messenger.

Códigos Facebook

Apesar do exemplo citar conversas entre amigos, o Facebook quer expandir o uso dos novos recursos do Messenger. Em breve, você poderá utilizá-los para se conectar ao serviço de atendimento ao cliente de algumas empresas, por exemplo.

De acordo com o Facebook, o Messenger já possui mais de 900 milhões de usuários ativos mensais, que são responsáveis pela troca de mais de 1 bilhão de mensagens a cada mês. Além disso, já existem mais de 50 aplicativos integrados à plataforma do mensageiro.

Assim como todos os produtos experimentados pela rede social, as novas formas de contato do Messenger serão gradualmente liberadas para os usuários.

Via Pocket Lint

Fonte: Facebook