Perfis de empresas já podem remover comentários ofensivos no Instagram

Por Redação | 07 de Julho de 2016 às 22h07

As redes sociais são ferramentas que atualmente deixaram de ser usadas somente para entretenimento e diversão de pessoas comuns. Nas redes é possível comprar, vender, conhecer, construir laços e gerar renda também.

Uma das preocupações das marcas hoje em dia é com a construção de um relacionamento mais próximo com os clientes. E as redes sociais permitiram que isso acontecesse. Ou seja, que as empresas fossem mais abertas a receber comentários, elogios ou críticas diretamente em seus perfis na rede.

No entanto, por diversas vezes as redes podem ser usadas como espaço para disseminação de discursos de ódio e de caráter ofensivo. O Instagram, rede social de fotos e vídeos pertencente ao Facebook, criou uma ferramenta de moderação de comentários exclusiva para páginas de negócios e empresas, permitindo que elas restrinjam palavras ou frases ofensivas.

Comment Moderation

Quando esta ferramenta estiver ativa, o proprietário do perfil poderá bloquear qualquer conteúdo com conotação ofensiva automaticamente. Esta opção, no entanto, não está disponível para usuários comuns, mas apenas para perfis corporativos. Para ativá-la basta ir em opções e clicar na opção de moderação de comentário. Uma vez ligado, o botão irá bloquear palavras ou frases de ofensa.

O único problema é que ao bloquear “qualquer palavra ou frase”, algumas postagens que não forem ofensivas, mas que tiverem alguma palavra considerada de ofensa, será ainda assim bloqueada.

No mais, esta é uma excelente ferramenta para as pequenas empresas que não possuem uma equipe muito grande, por exemplo, com pessoal dedicado exclusivamente para cuidar das mídias sociais (algo muito comum atualmente em grande parte das empresas de maior porte).

Fonte: SlashGear, TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.