Parece que o Twitter desistiu de seu app de mensagens

Por Redação | 15 de Dezembro de 2016 às 20h54

Há tempos circula um rumor pela mídia especializada dando conta de que o Twitter estaria trabalhando em um aplicativo próprio de mensagens, à la WhatsApp. Embora as especulações fossem constantes, a própria companhia nunca confirmou nada parecido. Mas de acordo com uma reportagem recente do Buzz Feed, o Twitter estava sim trabalhando no aplicativo, que seria destinado a mercados emergentes, como o Brasil. No entanto, parece que a rede social desistiu da novidade no meio do caminho.

Segundo a reportagem, o mensageiro do Twitter estava sendo desenvolvido por uma equipe de programadores na Índia, em um momento em que a companhia teria se conscientizado sobre sua influência em mercados emergentes — cujo cenário também favorece aplicativos como WhatsApp e Messenger. Entretanto, segundo fontes anônimas, a empresa acabou demitindo alguns de seus funcionários no país, o que teria culminado também na suspensão dos planos de desenvolvimento do app.

Estas mesmas fontes contam que o Twitter queria identificar os principais influenciadores nestes mercados para criar grupos de interesse em relação a certos assuntos, que seriam trazidos para dentro do tal aplicativo, como se fossem tópicos de discussão locais. Assim, também seria possível que os usuários conversassem entre si em conversas particulares.

O Twitter ainda não comentou o assunto, portanto ainda não se sabe se as informações são verdadeiras ou falsas. Mas uma informação procede: a empresa fechou mesmo suas instalações de engenharia em Bangalore, na Índia, em setembro, como parte de uma restruturação global de suas atividades.

Via Buzz Feed, Ubergizmo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.