Para combater assédio, Twitter acaba com avatar 'ovo' para novos usuários

Por Redação | 31 de Março de 2017 às 16h54
Divulgação
Tudo sobre

Twitter

Já não é novidade que o Twitter vem sofrendo com perfis falsos que disseminam assédios e abusos, e embora a rede social esteja combatendo o problema banindo esses usuários, infelizmente ainda está longe da situação ser completamente resolvida.

Nesta sexta-feira (31), o microblog anunciou uma mudança na tentativa de controlar os abusos de uma forma, no mínimo, curiosa: o Twitter simplesmente resolveu acabar com o avatar do ovo, aquela imagem que fica no perfil das contas que não têm foto.

A partir de agora, os novos usuários cadastrados terão uma imagem semelhante a das outras redes sociais. Com uma silhueta cinza e sem gênero, o objetivo do Twitter é destacar a diversidade dos usuários do microblog em todo o mundo e incentivar que as pessoas coloquem fotos de si mesmas em seu perfil.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

De acordo com as informações publicadas, a rede social entende que como contas abusivas, muitas vezes, têm o ovo como avatar, passou a haver uma associação entre o "ovo" com comportamentos negativos, o que pode estar fazendo com que novos usuários deixem de usar a plataforma.

Desde 2010, todas as novas contas foram marcadas pelo avatar, que se tornou marca registrada do Twitter, mas agora é hora de se despedir. Será que a mudança auxiliará no combate ao assédio? Conte sua opinião nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.