Para combater assédio, Twitter acaba com avatar 'ovo' para novos usuários

Por Redação | 31.03.2017 às 16:54
photo_camera Divulgação

Já não é novidade que o Twitter vem sofrendo com perfis falsos que disseminam assédios e abusos, e embora a rede social esteja combatendo o problema banindo esses usuários, infelizmente ainda está longe da situação ser completamente resolvida.

Nesta sexta-feira (31), o microblog anunciou uma mudança na tentativa de controlar os abusos de uma forma, no mínimo, curiosa: o Twitter simplesmente resolveu acabar com o avatar do ovo, aquela imagem que fica no perfil das contas que não têm foto.

A partir de agora, os novos usuários cadastrados terão uma imagem semelhante a das outras redes sociais. Com uma silhueta cinza e sem gênero, o objetivo do Twitter é destacar a diversidade dos usuários do microblog em todo o mundo e incentivar que as pessoas coloquem fotos de si mesmas em seu perfil.

De acordo com as informações publicadas, a rede social entende que como contas abusivas, muitas vezes, têm o ovo como avatar, passou a haver uma associação entre o "ovo" com comportamentos negativos, o que pode estar fazendo com que novos usuários deixem de usar a plataforma.

Desde 2010, todas as novas contas foram marcadas pelo avatar, que se tornou marca registrada do Twitter, mas agora é hora de se despedir. Será que a mudança auxiliará no combate ao assédio? Conte sua opinião nos comentários.