Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Páginas no Facebook podem ser usadas para participar de grupos na rede social

Por| 24 de Setembro de 2018 às 23h30

Link copiado!

Páginas no Facebook podem ser usadas para participar de grupos na rede social
Páginas no Facebook podem ser usadas para participar de grupos na rede social
Tudo sobre Facebook

Em um novo recurso lançado sem anúncio, mas que deve vir como uma boa notícia para muitos, o Facebook agora permite que páginas tenham acesso a grupos de discussão que, antes, estavam fechados somente a perfis de usuários. A nova opção aparece nas configurações do espaço de discussão, podendo também ser desativada para permitir que apenas pessoas “de verdade” possam utilizar os fóruns.

A novidade começou a aparecer aos poucos ao longo da última semana e, segundo o Facebook, ainda está em fase de testes e experimentação. De acordo com a plataforma, trata-se de uma mudança voltada, principalmente, para perfis empresariais ou de pessoas públicas, cujas páginas são o principal meio de interação na rede social, mas também algo que, até agora, os mantinha de fora dos grupos de discussão por impedimentos do próprio sistema.

O Facebook confirmou a mudança, afirmando entender que os donos de empresas, figuras públicas e representantes de entidades gostariam de ter uma conversa mais significativa com seus admiradores e usuários, em um ambiente menos generalizado do que as páginas tradicionais. Sendo assim, veio a ideia de permitir que elas se unissem aos grupos, com atores, músicos e celebridades sendo o principal foco, já que a mudança permite que eles interajam mais diretamente com os fãs sem que seus perfis pessoais sejam revelados.

Continua após a publicidade

Por mais que o recurso ainda esteja em caráter de teste, é claro que o Facebook espera vê-lo aplicado e, mais do que isso, transformado em sucesso. A expectativa é de que, à medida em que o recurso vai sendo expandido, “milhões de páginas verificadas” passem a conversar de maneira mais pessoal com os usuários da rede social, ampliando seu alcance e, claro, os resultados numéricos.

O Facebook também cita o uso de grupos como um bom caminho para o desenvolvimento da marca, que deve ser considerado por analistas e especialistas em redes sociais. Além disso, vale a pena citar o fato de que páginas também poderão criar grupos do zero, o que pode ser uma alternativa interessante para empresas em busca de movimentos específicos na plataforma, com usuários selecionados, ou simplesmente buscando expandir sua presença oficial, também, para estes espaços de discussão.

Por outro lado, a companhia também diz estar preparada para o pior, afirmando que os administradores de grupos não apenas podem impedir a entrada de páginas como bani-las da mesma forma que podem fazer com qualquer usuário comum, em caso de falsidade, quebra de regras ou qualquer outro motivo que considerem válido. Os usuários serão notificados uma vez que o recurso estiver disponível nos grupos em que administra, pois a opção de permitir que páginas se unam a eles será ativada por padrão. Cabe a eles, então, acessar as configurações e impedir essa possibilidade, caso desejem.

Fonte: Mashable, Matt Navarra (Twitter)