Páginas do Facebook poderão medir a rapidez com que respondem seus clientes

Por Redação | 15 de Junho de 2015 às 13h36

O Facebook tem trabalhado para melhorar suas ferramentas que auxiliam administradores de páginas de empresas e marcas no atendimento ao cliente. Recentemente, a empresa anunciou um novo recurso que permite que eles respondam rapidamente às perguntas de seus clientes por meio de mensagens predefinidas. Agora, uma novidade vai permitir que os donos de páginas descubram quão rápido eles estão respondendo seus clientes na rede social.

Um novo recurso chamado "Taxa de Resposta" está aparecendo para alguns administradores de páginas no Facebook. O novo recurso vai mostrar informações sobre a interação entre a página e seus leitores por meio de mensagens, e se essa taxa for alta e significativa, ela será exibida também para os visitantes ao lado de um ícone verde, logo abaixo da foto da capa do lado esquerdo da tela. Para liberar as métricas para seus visitantes, uma página deve ter respondido a 90% das mensagens recebidas e manter um tempo de resposta médio de 5 minutos.

Facebook taxa de resposta

Como acontece normalmente, a novidade está disponível apenas para um seleto número de páginas da rede social, mas em breve deve ser disponibilizada para todas as outras – desde que tenham o recurso de envio de mensagens ativo, é claro. Uma pessoa responsável por administrar várias páginas disse que as novas métricas apareceram em diversas delas, mas todas tinham algo em comum: mais de 1.000 curtidas.

Outra ferramenta do Facebook que visa ajudar marcas e empresas a fazer negócios por meio de sua plataforma recebeu um update na última semana: o "botão comprar". A rede social anunciou uma expansão no recurso, incluindo sua liberação para aqueles que possuem uma loja online no Shopify. O botão irá incentivar os consumidores a comprar um item visto no Facebook e, consequentemente, ajudar a impulsionar as vendas.

Botão comprar Facebook
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.