#NuggetsForCarter: jovem ganha um ano de nuggets grátis por campanha no Twitter

Por Redação | 09 de Maio de 2017 às 13h46

O que você gostaria de ganhar gratuitamente por um ano? Carter Wilkerson decidiu se emprenhar para ter nuggets de graça utilizando o Twitter. Será que deu certo?

O adolescente norte-americano perguntou ao restaurante Wendy's quantos retweets seriam necessários para que ele pudesse ter seus petiscos favoritos ao longo de 365 dias. Desafiando o garoto, a rede de fastfood respondeu: 18 milhões. Provando que nada é impossível, Wilkerson começou uma campanha no Twitter que recebeu apoio de tanta gente que, pasme, alcançou a marca de 3,435 milhões retweets. Com o feito, o tweet de Carter Wilkerson se tornou o mais retweetado de todos os tempos, superando, inclusive, a selfie da apresentadora Ellen DeGeneres no Oscar de 2014.

A hashtag #NuggetsForCarter se tornou tão especial que até ganhou um emoji com uma caixa de nuggets do Wendy's e entrou para os Trending Topics do Twitter. Mas não é só isso! Além do sucesso em RTs, o jovem americano se tornou muito mais popular. Atualmente com mais de 100 mil seguidores, Carter a sua família resolveram aproveitar o impacto conquistado para ajudar a sociedade. Pensando nisso, a rede de lanchonetes Wendy's não só presentou o garoto com um cartão que lhe dá direito a um ano de nuggets grátis, mas também fez uma doação de 100 mil dólares para que a família auxilie a Fundação Dave Thomas para Adoção, que trabalha com crianças orfãs.

Kurt Kane, diretor de marketing e conceito da The Wendy's Company, mostrou animação pela campanha. "Não poderíamos estar mais entusiasmados com Carter por ter quebrado o recorde do Tweet mais Retweetado de todos os tempos. [...] Nós amamos o Twitter porque ele nos permite conversar com as pessoas de maneiras reais e divertidas, e eles nos amam de volta como resultado", explicou.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.