Novos recursos do Facebook prometem geração de venda em lojas físicas

Por Redação | 17 de Junho de 2016 às 20h09

A tecnologia móvel vem para provar que o comportamento dos indivíduos tem sido cada vez mais influenciado pelo mundo digital. Não acredita? Então vamos a uma situação rotineira: na hora de sair e efetuar uma compra, por exemplo, a internet tem sido um suporte indispensável, seja para confirmar o endereço físico de uma loja, checar produtos ou até pegar um telefone de contato para possíveis dúvidas. E o Facebook, ciente dessas mudanças, lançou recursos que auxiliam na geração de vendas.

No que podemos chamar de uma "nova jornada de compra", hoje, mais de 45% das pessoas utilizam tecnologias móveis, e a grande maioria ainda prefere fazer a compra, propriamente dita, em uma loja física. Por isso, o Facebook, visando auxiliar empresas e lojistas a encontrarem este novo consumidor digital, que recorre primeiro à tecnologia para, depois, ir até o estabelecimento em questão, lança nesta semana (15) novos recursos de anúncio na rede social.

Tais ferramentas garantirão informações sobre quantidade de conversões físicas geradas pelas campanhas móveis na plataforma que, consequentemente, aumentarão o tráfego no espaço físico.

Confira os novos recursos:

  • Ajude as pessoas a encontrar a sua loja: essa ferramenta fornece uma solução rápida e nativa dentro do Facebook para ajudar as pessoas a localizarem lojas físicas. Assim, as elas podem clicar no mapa em um anúncio para ver informações sobre lugares próximos – sem precisar sair do anúncio ou do aplicativo, os usuários podem checar o endereço, horários, telefone, website e tempo de viagem até cada loja;
  • Visitas às lojas: essa ferramenta exibe o número de pessoas que visualizaram um anúncio online e então visitaram a loja física;
  • API de conversões offline: permitirá às empresas contabilizar o impacto de suas campanhas de marketing no Facebook sobre as transações que ocorrem nas lojas, call center e outros.

Para mais detalhes, acesse aqui.