Novo "Super Like" do Tinder avisará quem curtiu você na plataforma

Por Redação | 10 de Setembro de 2015 às 10h44
photo_camera Reprodução

O Tinder está introduzindo uma nova maneira de tentar uma combinação com uma pessoa que te interessou na plataforma através da opção de dar um "Super Like" em quem aparecer no aplicativo.

A nova opção, que poderá ser ativada deslizando a pessoa para cima, fará com que seu perfil apareça marcado com uma estrela azul no aplicativo dela. Na prática, a função é um alerta para o match potencial que caso ele te deslize para à direita a combinação é garantida.

Até agora, era impossível para os usuários saberem com antecedência quem curtiu ou não seu perfil na plataforma. O match só é confirmado e a conversa só pode começar caso os dois se "curtam", mas isso permanece um segredo até a segunda pessoa dar o "like".

Tinder

Quem der um "super like" aparecerá em destaque no perfil do match desejado (foto: Reprodução)

"Eu sempre disse que um match no Tinder é como trocar olhares com alguém em um local", disse o CEO e cofundador da plataforma ao TechCrunch. "O 'Super Like' é como ir até uma pessoa e dizer 'oi'".

Por enquanto a função está sendo testada entre usuários da Austrália, mas deverá ser lançada em outros países nas próximas semanas. Por enquanto, cada usuário terá direito a um "Super Like" por dia, mas isso poderá mudar conforme o Tinder testa a função.

Uma ação semelhante está disponível hoje no aplicativo de paquera francês Happn, que permite que seus usuários mandem "charms" para avisar outras pessoas que as curtiram no app. No Happn, os usuários podem comprar "charms" extras quando o limite gratuito de 10 usos termina, o que indica que o Tinder também poderá implementar algum tipo de monetização na nova função de "Super Like".

Ao TechCrunch, Rad também afirmou que a plataforma "potencialmente" poderá implementar outros filtros para seus usuários. Opções como altura ou likes em comum no Facebook podem complementar as opções de idade, sexo e distância que hoje existem no app.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.