Novo Messenger vai contar com suporte para SMS e várias contas no mesmo aparelho

Por Redação | 12.02.2016 às 12:39

O Facebook prepara uma grande mudança para o Messenger, seu serviço de troca de mensagens que concorre com Telegram, Viber, Skype, Hangouts e até mesmo o WhatsApp, que também pertence à companhia de Mark Zuckerberg. As duas principais novidades da próxima atualização do app vai incluir suporte para envio e recebimento de SMS e também para múltiplas contas em um mesmo dispositivo.

A opção de gerenciar várias contas a partir de um único perfil tem muito a ver com os demais recursos da rede social em si e pode cair como uma luva para quem gerencia perfis de negócios e várias páginas na rede. Vale lembrar que, recentemente, o Instagram (outro serviço que pertence ao Facebook) também ganhou suporte para múltiplas contas em um único aparelho. Assim, é plausível acreditar que a companhia estenda a mesma função para seus outros serviços.

Novidades do Messenger

Novo Messenger terá suporte para várias contas em um único gadget. (Foto: Reprodução/Android Police)

Já o suporte para SMS deve ser exclusivo para aparelhos Android, o que não seria uma novidade para o Messenger. O mesmo recurso já havia sido adicionado ao app em 2012, mas durou apenas até novembro de 2013, sendo removido devido à baixa adesão por parte dos usuários. Porém, o Facebook voltou a acreditar que a funcionalidade pode servir a muita gente agora, em pleno 2016. De acordo com imagens vazadas pelo Android Police, as mensagens de texto enviadas e recebidas via SMS aparecem em roxo no Messenger. Vale lembrar que apps como Hangouts, do Google, e Skype, da Microsoft, já contam com este recurso.

Novidades do Messenger

SMS no Facebook Messenger. (Foto: Reprodução/Android Police)

Nova barra de status

Além dos dois recursos já citados, outra mudança menor que aparece para quem já tem acesso à nova versão do Messenger é uma nova barra de status. Agora, ela é azul e aparece na parte superior da tela, integrada à interface Material, do Android, exibindo o status da pessoa com a qual você conversa pelo chat.

Novidades do Messenger

Nova barra de status do Messenger. (Foto: Reprodução/Android Police)

Fonte: Android Police