Novo CEO do Twitter deverá ter liderança e ousadia, segundo conselho da empresa

Por Redação | 22 de Junho de 2015 às 14h33

Na manhã desta segunda-feira (22), o conselho de administração do Twitter emitiu uma mensagem para os investidores sobre a procura de um novo CEO da companhia. O grupo disse que a pesquisa de um executivo para ocupar o cargo está prosseguindo em um "ritmo de urgência" e que será investido tempo necessário para encontrar a pessoa certa para liderar a rede social.

O comunicado diz que o conselho está analisando candidatos que já trabalham no Twitter, bem como executivos que não fazem parte da empresa. A procura por um novo CEO vem após uma semana da revelação de que Dick Costolo irá deixar o cargo no dia 1º de julho. O ex-CEO Jack Dorsey assumirá o a liderança de maneira interina.

Na mensagem, o conselho também confirmou os rumores de que o próximo CEO da companhia deverá ter foco integral no Twitter. O conselho disse também que só irá considerar candidatos que estão em posição de ter um compromisso de tempo integral com a rede social. Este requisito parece colocar Dorsey fora da disputa, uma vez que ele também ocupa o cargo de CEO na Square, uma empresa de pagamentos via mobile. "Eu sou o CEO da Square e isso não vai mudar", afirmou Dorsey recentemente ao Re/Code.

A mensagem do conselho administrativo afirma que o Twitter procura por um "pensador ousado" e um "líder comprovado" que ajudaria a maximizar os valores da empresa. Sendo assim, parece que o Twitter está procurando por um candidato que tenha um bom histórico.

O Twitter recebeu uma critica significativa sobre a transição do cargo de CEO. Chris Sacca, do Lowercase Capital, um dos maiores investidores do Twitter, falou que a busca por um novo CEO está uma "bagunça debilitante". Para realizar a transição de maneira menos conturbada, o Twitter contará com a ajuda da empresa de executive search, a Spencer Stuart.

Via Business Insider e Re/Code

Fonte: http://www.businessinsider.com/twitter-says-ceo-search-is-proceeding-with-a-sense-of-urgency-2015-6

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.