Novo aplicativo do LinkedIn traz interface mais ágil para usuários

Por Redação | 03 de Dezembro de 2015 às 10h23
TUDO SOBRE

LinkedIn

A principal rede social destinada ao ambiente profissional, o LinkedIn, anunciou o lançamento de seu novo aplicativo para dispositivos iOS e Android. Apesar de ter sucesso entre os profissionais no ambiente web, os aplicativos da empresa nem sempre são bem vistos, devido à sobrecarga de informações. Mas agora a empresa promete que seu app será bem mais atraente aos seus usuários.

O novo aplicativo, apelidado de "Voyager", é mais puro, leve e ágil, deixando que outros aplicativos do LinkedIn se encarreguem de outras funções específicas. Sendo assim, toda a experiência móvel do LinkedIn foi condensada em cinco guias. A principal delas, a "Home", é a página de destino assim que o usuário abre o aplicativo. Nela é possível encontrar conteúdo relacionado à atualização de seus contatos, notícias de seu interesse e até mesmo conversas.

LinkedIn

Já a aba de perfil trará tudo sobre o usuário, bem como quem visualizou o seu perfil e comentou ou compartilhou uma postagem. Na aba "Meu Network" o usuário encontrará sua rede profissional, bem como uma integração com o seu calendário para que não perca nenhuma reunião. Também será possível visualizar o perfil de outra pessoa antes de adicioná-la aos seus contatos. A aba "Mensagens" reunirá as conversas com outros usuários da rede social. Por último, há um campo para realizar buscas de empresas, pessoas ou grupos dentro do LinkedIn.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

LinkedIn

O novo aplicativo móvel do LinkedIn foi redesenhado para se adequar à nova estratégia da empresa em ter vários apps. Em vez de ter tudo dentro do aplicativo principal, o LinkedIn tem optado por construir outras soluções móveis como o Pulse e o Job Search. Assim, o app principal do LinkedIn não acumulará muitas informações como nas versões anteriores. Isso também possibilitou que o novo aplicativo seja mais leve e limpo.

O lançamento do novo aplicativo, disponível para iOS e Android, mostra que a empresa está se esforçando para entender a geração móvel e como eles esperam que seus aplicativos se comportem. No entanto, talvez a grande questão por trás do LinkedIn seja definir se seu aplicativo realmente é relevante para usuários comuns, que não trabalham com recrutamento e seleção. Apesar do modelo de negócios do LinkedIn ser colocado em dúvida por diversas vezes, a rede social continua acumulando usuários em todo mundo.

Fonte: SlashGear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.