Novo aplicativo do LinkedIn traz interface mais ágil para usuários

Por Redação | 03.12.2015 às 10:23 - atualizado em 03.12.2015 às 11:05

A principal rede social destinada ao ambiente profissional, o LinkedIn, anunciou o lançamento de seu novo aplicativo para dispositivos iOS e Android. Apesar de ter sucesso entre os profissionais no ambiente web, os aplicativos da empresa nem sempre são bem vistos, devido à sobrecarga de informações. Mas agora a empresa promete que seu app será bem mais atraente aos seus usuários.

O novo aplicativo, apelidado de "Voyager", é mais puro, leve e ágil, deixando que outros aplicativos do LinkedIn se encarreguem de outras funções específicas. Sendo assim, toda a experiência móvel do LinkedIn foi condensada em cinco guias. A principal delas, a "Home", é a página de destino assim que o usuário abre o aplicativo. Nela é possível encontrar conteúdo relacionado à atualização de seus contatos, notícias de seu interesse e até mesmo conversas.

LinkedIn

Já a aba de perfil trará tudo sobre o usuário, bem como quem visualizou o seu perfil e comentou ou compartilhou uma postagem. Na aba "Meu Network" o usuário encontrará sua rede profissional, bem como uma integração com o seu calendário para que não perca nenhuma reunião. Também será possível visualizar o perfil de outra pessoa antes de adicioná-la aos seus contatos. A aba "Mensagens" reunirá as conversas com outros usuários da rede social. Por último, há um campo para realizar buscas de empresas, pessoas ou grupos dentro do LinkedIn.

LinkedIn

O novo aplicativo móvel do LinkedIn foi redesenhado para se adequar à nova estratégia da empresa em ter vários apps. Em vez de ter tudo dentro do aplicativo principal, o LinkedIn tem optado por construir outras soluções móveis como o Pulse e o Job Search. Assim, o app principal do LinkedIn não acumulará muitas informações como nas versões anteriores. Isso também possibilitou que o novo aplicativo seja mais leve e limpo.

O lançamento do novo aplicativo, disponível para iOS e Android, mostra que a empresa está se esforçando para entender a geração móvel e como eles esperam que seus aplicativos se comportem. No entanto, talvez a grande questão por trás do LinkedIn seja definir se seu aplicativo realmente é relevante para usuários comuns, que não trabalham com recrutamento e seleção. Apesar do modelo de negócios do LinkedIn ser colocado em dúvida por diversas vezes, a rede social continua acumulando usuários em todo mundo.

Via SlashGear

Fonte: http://www.slashgear.com/linkedin-rolls-out-redesigned-ios-android-apps-02416623/#