Nova interface do Twitter facilita o bloqueio de usuários

Por Redação | 14.06.2016 às 09:39
photo_camera Divulgação

Para facilitar o bloqueio de usuários que geram perturbação ou provocam assédio na rede social, o Twitter reorganizou sua interface para facilitar as ações de bloqueio. Com o bloqueio, o usuário não visualizará mais nenhum tweet do perfil bloqueado e vice-versa. Antes, o Twitter limitava-se apenas a não mostrar as suas mensagens.

Ainda que o recurso tenha se tornado muito mais eficaz, alguns criticaram o fato de que o caminho até o bloqueio continua a ser um tanto longo e pouco intuitivo, especialmente por se tratar de um recurso que não tão utilizado. De qualquer modo, ao se deparar com um tweet abusivo ou indesejado, o usuário pode optar por fazer o bloqueio tocando no tweet desejado e depois no botão de reticências para acionar o bloqueio.

O método também tem gerado críticas, visto que é necessário que o usuário seja forçado a destacar o conteúdo que não deseja mais visualizar antes de bloqueá-lo. O fato de introduzir o botão de bloqueio escondido depois das reticências pode sugerir que o combate ao assédio não é prioridade na rede social.

O Twitter tem insistido que a melhoria dessa função não tem relação com nenhum evento em particular e que não visa impedir o debate aberto de ideias e opiniões na rede social. Anunciado na madrugada desta terça-feira (14), a função de bloqueio começará a ser distribuída de imediato.

Via Engadget