Nova home do Twitter exibe conteúdo para usuários não registrados

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2016 às 11h11
photo_camera Divulgação

O Twitter anunciou nesta terça-feira (02) atualizações que deverão melhorar as experiências de usuários não registrados na rede social. Desde o início, a plataforma de microblogs não tem levado muito a sério o potencial que os visitantes do site podem oferecer, mas parece que isso deve mudar. O site lançou uma nova página inicial que facilita a navegação dos usuários não registrados. A partir de agora, pessoas de 23 países que não têm conta no Twitter poderão ver mensagens, fotos e vídeos.

Comparado as homepages anteriores do Twitter, que geralmente deixavam os potenciais usuários em dúvida sobre o motivo de utilizarem o serviço, esta nova página torna a rede social mais convidativa para os iniciantes. Além de ser bom para os potenciais usuários, a mudança deve dar fôlego para a empresa que está lutando para crescer sua base de usuários. Estima-se que o Twitter receba cerca de 500 milhões de usuários que leem tweets, mas que não se registram.

Dando ênfase neste público, o Twitter pensou em uma forma de ganhar dinheiro com usuários que não são registrados. Por isso, a empresa testou os Tweets Promovidos que são exibidos mesmo para os que não têm conta na rede social. Na página inicial, os visitantes podem navegar por temas relacionados a esportes, notícias, entretenimento, tecnologia, entre outros. Há também conteúdo em destaque que reflete a curadoria por trás do que é exibido.

Nova home do Twitter

O site também está lançando uma atualização similar no celular. "Antes, você poderia ver tweets individuais, mas era difícil descobrir histórias e conversas que acontecem no Twitter sem fazer login", disse a equipe do Twitter. "Agora, você pode conferir uma notícia a medida que ela se desenrola, mergulhar em discussões play-by-play em torno de um jogo e, em seguida, voltar novamente para ver a conversa entre dois rappers que todos estão comentando".

A intenção por trás de ambas as atualizações é praticamente a mesma: fazer o Twitter mais atraente para os que ainda não possuem uma conta. A nova homepage móvel estará disponível para os seguintes países: Brasil, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Índia, Indonésia, Itália, México, Nigéria, Portugal, Quênia, Reino Unido e Taiwan.

Via TechCrunch

Fonte: http://techcrunch.com/2016/02/02/twitter-starts-taking-its-logged-out-users-seriously/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.