Nova Central de Segurança do Twitter ensina a lidar com "trolls"

Por Redação | 23.07.2015 às 07:55

O ex-CEO do Twitter, Dick Costolo, declarou recentemente que se envergonha da maneira na qual a rede social lida com os "trolls", afirmando que a empresa vem perdendo usuários devido a esse problema que acontece diariamente. Mas, agora, focado em reverter essa situação, o site anunciou a criação de algumas medidas para combater esse tipo de usuário na rede.

As soluções estão presentes no "Safety Center", ou "Central de Segurança", uma cartilha de bons modos que oferece aos usuários um guia de educação sobre segurança online. Por enquanto, o documento está disponível apenas em inglês.

A cartilha não apresenta nenhum tipo de nova ferramenta, mas responde a perguntas básicas sobre o assunto e oferece orientações para que os usuários saibam lidar com os mais variados problemas. A informação é dividida para adolescentes, famílias e educadores em forma de aconselhamento sobre medidas como deixar certas partes do perfil como privado e relatar qualquer usuário que fizer o envio de mensagens abusivas ou outro tipo de mau comportamento.

Fonte: Tech Radar, Business Insider