Nova atualização do Swarm ressuscita funções abandonadas pelo Foursquare

Por Redação | 05.05.2015 às 15:43
photo_camera Reprodução/The Verge

O Swarm, aplicativo do Foursquare para você descobrir se os seus amigos estão próximos a você, ganhou uma nova atualização. A versão 2.3 é uma prévia daquilo que será visto no grande upgrade programado para as próximas semanas e que levará o serviço à sua versão 3.0.

O grande destaque deste momento de transição do Swarm é que ele resgata algumas raízes do Foursquare. Elementos que dão ar de jogatina ao serviço, como distintivos e prefeituras, que foram sendo abandonados pelo Foursquare em suas diversas atualizações, estão retornando para o Swarm.

Uma das novidades apresentadas no Swarm 2.3 é a presença de 100 adesivos colecionáveis — os distintivos — para os usuários do aplicativo, tudo para tornar mais divertida a experiência de uso com o app. O pacote conta tanto com novidades criadas do zero quanto com evoluções a partir de distintivos antigos do Foursquare.

“O tema geral de nosso trabalho no Swarm é sobre como podemos torná-lo mais divertido. Quando criamos o Swarm, nos focamos na função de encontrar amigos próximos, e então nós criamos o sistema de mensagens, mas havia uma quantia mínima de mecânicas de jogo nele”, relata o CEO e cofundador do Foursquare, Dennis Crowley, em entrevista ao TechCrunch. “Nós quisemos revisitar as mecânicas de jogo do Foursquare, que ficaram velhas, e as reinventamos com este novo lançamento”, conclui.

Swarm

Mais desafios e diversão

A nova fase do Swarm pretende tornar o uso do app ainda mais divertido. Assim, você deve passar por determinados lugares da sua cidade para coletar um desses adesivos. Depois, eles podem ser visualizados por quem acessar o seu perfil como uma espécie de troféu.

E mais novidades estão a caminho. Conforme anunciou no blog oficial, o Swarm contará em breve com o sistema de prefeitura, abandonado pelo Foursquare.

“Vocês pediram pelas prefeituras, então nós as traremos de volta em breve”, relata a postagem. “Todos os seus checkins agora vão contar para isso, então vá e comece a conquistar a sua vizinhança”, finaliza.

Fonte: Foursquare (blog), TechCrunch