Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Neymar, futebol e política dominaram o Twitter brasileiro em 2018

Por| 05 de Dezembro de 2018 às 15h27

Link copiado!

CBF
CBF
Tudo sobre Twitter

2018 foi um ano cheio para o Twitter brasileiro, refletindo um período bastante conturbado e cheio de emoções do lado de fora da rede social. Afinal de contas, estamos falando de um período de Copa do Mundo e eleições presidenciais, os dois assuntos que, não por acaso, foram os mais citados da rede social ao longo do ano que agora chega ao fim.

O Brasil foi o país que mais tweetou ao longo da Copa do Mundo da Rússia e, com isso, a seleção brasileira também foi a mais mencionada do torneio em todo o mundo. Neymar também foi o autor da mensagem mais curtida de 2018, uma mensagem postada logo após a vitória do nosso país contra a Costa Rica por 2 a 0, no dia 22 de junho.

Continua após a publicidade

Outros torneios também tiveram destaque na plataforma, como os campeonatos Brasileiro e estaduais, além de competições internacionais como a Barclays Premier League Football e a Liga dos Campeões da UEFA. Junto com Neymar, Philippe Coutinho e Cristiano Ronaldo completam o trio de atletas mais citados do ano pelos nossos conterrâneos.

O segundo tweet mais curtido do ano foi do candidato à presidência Fernando Haddad, publicado após a derrota para Jair Bolsonaro. A mensagem também reflete o tópico vice-campeão em menções no Twitter, que destacou o espaço para hashtags contra e a favor do presidente eleito e também posicionamentos contrários ou favoráveis à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Continua após a publicidade

O reality show BBB 18 caiu no gosto dos brasileiros, sendo não apenas o programa de TV mais comentado do ano como também a terceira hashtag mais utilizada globalmente no Twitter. Também foram bastante mencionados shows como A Fazenda, a novela O Outro Lado do Paraíso e o seriado americano Grey’s Anatomy.

Também se repetiu no Brasil a supremacia do grupo de K-Pop BTS como os músicos mais comentados da rede social, com Camila Cabello em segundo lugar e Anitta Louis Tomlinson em terceiro; Anitta, em quarto, é a única brasileira da lista. Premiações e programas de televisão também chamaram a atenção, com o Meus Prêmios Nick, Kids Choice Awards e People’s Choice Awards, além da versão infantil do reality The Voice.

Entre os jogos, mais uma vez Minecraft se mostrou o favorito dos brasileiros, enquanto Fortnite demonstrou por aqui ter a mesma força vista em todo o restante do mundo. Em terceiro aparece Grand Theft Auto, uma preferência nacional também consagrada há anos. Confira as listas divulgadas pelo Twitter Brasil com os mais comentados do ano em diferentes segmentos:

Séries e novelas

Continua após a publicidade
  1. Grey’s Anatomy
  2. Riverdale
  3. O Outro Lado do Paraíso
  4. Segundo Sol
  5. Malhação

Atores e atrizes

  1. Selena Gomez
  2. Larissa Manoela
  3. Bruna Marquezine
  4. Dulce Maria
  5. Tom Holland

Artistas e bandas

Continua após a publicidade
  1. BTS
  2. Camila Cabello
  3. Louis Tomlinson
  4. Anitta
  5. Shawn Mendes

Reality shows

  1. Big Brother Brasil
  2. A Fazenda
  3. The Voice Kids
  4. Masterchef Brasil
  5. Masterchef: Profissionais
Continua após a publicidade

Jogadores de futebol

  1. Neymar
  2. Philippe Coutinho
  3. Cristiano Ronaldo
  4. Vinicius Junior
  5. Ronaldinho Gaúcho

Campeonatos esportivos

  1. Barclays Premier League Football
  2. UEFA Champions League Football
  3. Campeonatos Estaduais
  4. NBA Basketball
  5. Campeonato Brasileiro
Continua após a publicidade

Games

  1. Minecraft
  2. Fortnite
  3. Grand Theft Auto
  4. PlayerUnknown's Battlegrounds
  5. League of Legends

Políticos

  1. Jair Bolsonaro
  2. Fernando Haddad
  3. Luiz Inácio Lula da Silva
  4. Ciro Gomes
  5. Dilma Rousseff
Continua após a publicidade

Fonte: Twitter