Na Europa, usuários do Facebook podem definir quem cuidará de conta após a morte

Por Redação | 28 de Julho de 2015 às 08h40
photo_camera Foto: Reprodução/Facebook

Usuários do Facebook nos Estados Unidos podem escolher um amigo para gerenciar a sua conta depois do seu falecimento. Agora, o recurso também está disponível para toda a Europa.

Antes, estes usuários só tinham acesso a uma "conta memorial" de pessoas que já morreram, mas sem poder acessar ou atualizá-la. Com a chegada da novidade, a página pode ser completamente atualizada, seja por um amigo ou por um membro da família escolhido previamente.

Legacy Contact

Para fazer a atualização, primeiramente é preciso que o Facebook seja informado de que o usuário faleceu. Então, ele transforma a conta em um memorial, caso o amigo ou parente queira, e mostra um botão exclusivo para a pessoa que será a responsável por gerenciar a página. Ela pode alterar a foto do perfil, foto de capa e responder por solicitações de amizade.

O contato escolhido também pode optar por baixar um arquivo com todo o conteúdo do perfil, como fotos e postagens, com exceção das conversas pessoais. Se preferir, o usuário ainda pode optar por ter o seu perfil deletado após a morte.

Fonte: The Next Web, Facebook Newsroom

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.