Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mulheres poderão escolher só conversar quando elas iniciarem um chat no Tinder

Por| 14 de Fevereiro de 2018 às 19h10

Link copiado!

Mulheres poderão escolher só conversar quando elas iniciarem um chat no Tinder
Mulheres poderão escolher só conversar quando elas iniciarem um chat no Tinder
Tudo sobre Tinder

O Tinder até tentou comprar o Bumble, seu principal rival, mas, como não deu certo, a solução foi criar uma funcionalidade semelhante à do concorrente. A próxima atualização do aplicativo de paquera deverá permitir que as mulheres enviem mensagens primeiro, sem arriscar receber um primeiro contato de seus matches.

Esse é um recurso padrão no Bumble, mas não será, a princípio, no Tinder. As mulheres poderão habilitar ou não a funcionalidade, de acordo com sua preferência.

Hoje, o Tinder permite que qualquer pessoa dê o primeiro passo após o match, e esse foi um dos motivos que levou o app a ser baixado mais de 100 milhões de vezes — 3 milhões deles são de assinantes pagos, que representam 30% da receita da empresa.

Mandy Ginsberg, CEO do Match Group, é uma das responsáveis pela implantação do novo recurso, que deve ser uma opção à usuária, não um configuração padrão. Para ela, algumas mulheres não querem ter a pressão de iniciar uma conversa, e, por este motivo, habilitar ou não a funcionalidade será de escolha de cada usuária.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, algumas mulheres avaliam que nem esse tipo de recurso será capaz de evitar comentários abusivos.

Empoderamento

O Tinder, segundo o App Annie, site que monitora o mercado de aplicativos, tem um número de usuários mensais dez vezes maior que o Bumble, que, no total, tem 26 milhões de downloads.

A CEO do Bumble, Whitney Wolfe Herd, foi diplomática ao comentar a nova função do Tinder: "Aplaudimos qualquer empresa que tome decisões empresariais que empoderem as mulheres".

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch