Publicidade

Mulher tem conta suspensa após Instagram confundir bolo com seio feminino

Por| 06 de Abril de 2016 às 06h23

Link copiado!

Instagram
Instagram
Tudo sobre Instagram

Não é de hoje que os critérios um tanto puritanos do Instagram quanto ao compartilhamento de imagens têm dado alguma dor de cabeça a usuários eventuais. Entretanto, trata-se mais do que deveria ser a preocupação de alguém interessado em mostrar mais partes do corpo do que devia – e não de uma simpática dona de casa que compartilha fotos de familiares e de iguarias.

Entretanto, após compartilhar em seu perfil uma foto do bolo presenteado por sua filha, a inglesa Sue Moseley teve sua conta sumariamente bloqueada. “A conta da minha mãe no Instagram foi suspensa porque ela postou uma imagem de um bolo simnel de páscoa!”, disse a filha de Sue, Fiona, ao site Mashable. “A censura autômata foi muito errada - ela ficou muito desanimada.”

“Caro Instagram, isto é um bolo e não um peito!”

Em sua conta particular no Instagram, Fiona esbravejou que aquilo “não era um peito!”. De acordo com ela, a surpresa veio pouco tempo depois de a imagem do famigerado bolo feito pela irmã de Fiona, Jenny, ter sido compartilhada na rede.

Continua após a publicidade

“Quando tentou entrar no Instagram pelo telefone, ela recebeu uma notificação de erro dizendo que a conta havia sido desabilitada por violação dos termos [do serviço]”, explicou Fiona ao referido site.

“Nós não permitimos nudez. Obrigado.”

Fiona contou também que sua mãe efetuou todos os procedimentos para questionar o bloqueio. Entretanto, houve apenas a seguinte resposta:

Continua após a publicidade

“A sua conta foi suspensa por não seguir as Normas da Comunidade do Instagram e não será possível reativá-la. Nós bloqueamos contas que compartilham conteúdos que sejam sexualmente sugestivos ou que contenham nudez. Nós entendemos que as pessoas têm ideias diferentes do que é apropriado para compartilhar no Instagram, mas, a fim de manter o Instagram seguro, nós pedimos que todos sigam as normas.”

Para Fiona, o que houve foi uma interpretação errônea do software responsável por identificar conteúdos em potencial desacordo. “A minha mãe ficou muito triste, já que perdeu todas as suas fotografias e a sua conta”, disse Fiona ao Mashable. “Ela é uma pessoa muito amável, e apenas posta fotos da família, de feriados e de pratos, e, mesmo assim, acabou suspensa.”

De acordo com o referido site, entretanto, a epopeia do bolo ambíguo de Sue acabou resolvida, com direito a um comunicado do próprio site. “Nós nos enganamos aqui, mas reativamos a conta assim que tomamos conhecimento”, disse um porta-voz. “Nossas desculpas para Sue Moseley pelo problema que lhe causamos.” Enfim, fica o aprendizado: muito cuidado antes de compartilhar aquela sua banana split.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable