Mudanças no Twitter desagradam usuários mais antigos

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2016 às 09h55
photo_camera Divulgação

Desde o último fim de semana diversos usuários do Twitter têm deixado clara sua insatisfação (para não dizer revolta) com relação à nova timeline da ferramenta, que, segundo notícias, será mais parecida com o feed do Facebook.

Não é exatamente uma alteração relacionada ao layout e design, mas sim ao fato de que o Twitter, assim como a rede de Zuckerberg, passaria a exibir somente os tweets mais relevantes em vez de continuar mostrando todo o conteúdo em ordem cronológica.

A repercussão culminou na criação da hashtag #RIPTwitter e usuários de diversos países começaram a tuitar protestos e piadas sobre as supostas mudanças, que acabaram sendo desmentidas pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey.

Porém, enquanto o #RIPTwitter distraía os usuários da plataforma, a empresa fez uma alteração em sua interface web que não pegou muito bem: passou a exibir tweets em uma tela pop-up. Antes, ao clicar para abrir um tweet separadamente da timeline, o tweet era exibido em uma página única. Para parte desses usuários, o “jeitão” antigo era mais elegante, ágil e clean.

tweet

Reclamar de uma mudança aparentemente boba pode parecer exagero por parte dos usuários, mas o Twitter vem anunciando e implementando mudanças para atrair novos users que não são exatamente do agrado de quem é fiel à rede social há mais tempo.

Recentemente, APIs abertas a desenvolvedores revelaram uma redução de mais de 50% no número de publicações no Twitter ao longo dos últimos dois anos. Os números, no entanto, foram refutados pela companhia, que, por outro lado, ainda não deu mais informações a respeito.

Fonte: The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.