Messenger ganha função para compartilhamento de localização em tempo real

Por Redação | 27 de Março de 2017 às 17h27
photo_camera Divulgação/Facebook

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (27) a inclusão de um recurso para compartilhamento de localização no Messenger, o comunicador instantâneo da rede social. A função não é uma grande novidade no mundo dos mensageiros, afinal o WhatsApp e o Telegram também já contam com algo assim há um bom tempo.

A ideia do Live Location (ou Localização em Tempo Real, em tradução livre) do Messenger é básica e óbvia: permitir que você compartilhe com seus contatos (individuais ou grupos) a sua localização exata. A grande diferença para os demais serviços de compartilhamento é que esta função permite que você indique o local onde está mesmo quando estiver se locomovendo.

Esta função dura 60 minutos ou até que você interrompa o compartilhamento. O Facebook informa ainda que será possível estimar o tempo de duração de um deslocamento entre onde você está no momento e onde está a pessoa com a qual a sua localização foi compartilhada.

Novo recurso do Messenger compartilhar localização em tempo real. (Foto: Divulgação/Facebook)
Novo recurso do Messenger permite compartilhar a sua localização em tempo real. (Foto: Divulgação/Facebook)

Vale ressaltar que dividir a informação de onde você se encontra é opcional, ou seja, o Messenger não vai contar para ninguém a sua localização a não ser que você inicie o compartilhamento. A novidade já está disponível mundialmente para Android e iOS, basta atualizar o seu aplicativo.

Fonte: Facebook

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.