Messenger deve mostrar menos notificação sobre novos usuários na plataforma

Por Wagner Wakka | 08 de Junho de 2018 às 18h29

O Facebook deve mudar uma das características mais irritantes da rede social. Sabe quando você recebe uma notificação de mensagem da plataforma, mas quando vai verificar é o recado de que você e uma outra pessoa “agora estão conectados no messenger”? Pois bem: a rede social deve passar a mostrar menos notificações quando isso acontecer.

“Nós sabemos que algumas pessoas gostam de receber uma notificação quando um amigo instala o Messenger. Dito isso, estamos trabalhando para tornar estas notificações mais úteis, implementando machine learning, para enviar menos delas por vez às pessoas que gostariam de recebê-las menos”, informou um representante da rede social ao TechCrunch.

Recentemente, o Buzzfeed fez um levantamento de reclamações dos usuários em relação à notificação. O texto viralizou nos Estados Unidos, o que pode ter gerado a movimentação do Facebook. A maioria dos usuários no post do veículo argumentava que o aviso era inútil, uma vez que aparece, geralmente, logo após se fazer uma nova amizade. Outros ainda acreditam que é uma forma exagerada de propagar o mensageiro, já que o Facebook atualmente força usuários a baixarem um aplicativo só para o Messenger.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Aviso aparece de forma recorrente no app (Screenshot: Wagner Alves/Canaltech)

Exatamente a manutenção de dois programas distintos que causa a repetição desnecessária de notificações. Isto é, quando uma pessoa adiciona um usuário à sua lista de amigos, ela passa a figurar automaticamente entre os usuários também no mensageiro. Por sua vez, o Messenger envia uma notificação sobre a novidade, causando a repetição.

Apesar disso, a empresa ainda não informou quando fará tal modificação.

Fonte: Engadget, BuzzFeed

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.