Messenger agora traduz mensagens do português para 3 línguas automaticamente

Por Wagner Wakka | 05 de Dezembro de 2018 às 20h00
Menos Fios
Tudo sobre

Facebook

A partir desta quarta-feira (5) não saber falar um idioma diferente pode não ser mais um problema para quem se comunica pelo Facebook. A plataforma anunciou o lançamento do “M Translations”, recurso que traduz automaticamente mensagens do português para inglês, espanhol e francês e vice-versa.

A “M” é a assistente virtual que o Facebook adicionou ao Messenger para oferecer pequenas ferramentas ao usuário. Com isso, o app passa a sugerir mensagens, emojis e outras mídias para ajudar as pessoas a se comunicarem de forma melhor.

O Translation utiliza desta inteligência artificial para apresentar traduções e permite que usuários possam conversar com pessoas de línguas diferentes. Assim, até o momento, usuários no Brasil podem falar com outros nos Estados Unidos, México, França e Espanha.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A novidade funciona da seguinte forma: quando uma pessoa receber uma mensagem em um idioma diferente do que ela usa como padrão no Messenger, a "M" perguntará se deseja traduzi-la. Em seguida, você pode optar pela tradução automática. Assim, todas as seguintes mensagens serão traduzidas automaticamente, sendo que é necessário que se ative o recurso em cada conversa.

Segundo comunicado do Facebook, o mecanismo ainda não está disponível para todos os usuários aqui no Brasil, mas vai chegar “gradativamente” já nesta quarta, tanto nos apps para iOS quanto para Android.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.