Publicidade

Messenger agora traduz mensagens do português para 3 línguas automaticamente

Por| 05 de Dezembro de 2018 às 20h00

Link copiado!

Messenger agora traduz mensagens do português para 3 línguas automaticamente
Messenger agora traduz mensagens do português para 3 línguas automaticamente
Tudo sobre Facebook

A partir desta quarta-feira (5) não saber falar um idioma diferente pode não ser mais um problema para quem se comunica pelo Facebook. A plataforma anunciou o lançamento do “M Translations”, recurso que traduz automaticamente mensagens do português para inglês, espanhol e francês e vice-versa.

A “M” é a assistente virtual que o Facebook adicionou ao Messenger para oferecer pequenas ferramentas ao usuário. Com isso, o app passa a sugerir mensagens, emojis e outras mídias para ajudar as pessoas a se comunicarem de forma melhor.

O Translation utiliza desta inteligência artificial para apresentar traduções e permite que usuários possam conversar com pessoas de línguas diferentes. Assim, até o momento, usuários no Brasil podem falar com outros nos Estados Unidos, México, França e Espanha.

A novidade funciona da seguinte forma: quando uma pessoa receber uma mensagem em um idioma diferente do que ela usa como padrão no Messenger, a "M" perguntará se deseja traduzi-la. Em seguida, você pode optar pela tradução automática. Assim, todas as seguintes mensagens serão traduzidas automaticamente, sendo que é necessário que se ative o recurso em cada conversa.

Continua após a publicidade

Segundo comunicado do Facebook, o mecanismo ainda não está disponível para todos os usuários aqui no Brasil, mas vai chegar “gradativamente” já nesta quarta, tanto nos apps para iOS quanto para Android.