Mercados internacionais representam 51% da receita de publicidade do Facebook

Por Redação | 10 de Junho de 2015 às 11h54

Executivos do Facebook afirmaram que a rede social arrecada mais com publicidade em outros países do que dentro dos Estados Unidos. Os mercados estrangeiros foram responsáveis por 51% das vendas de anúncios globais da companhia no primeiro trimestre deste ano, com destaque para a Ásia, que cresceu 57% no comparativo anual. Essa é a primeira vez que o Facebook detalha as vendas de publicidade fora dos Estados Unidos e Canadá.

Juntamente com seus anunciantes, o Facebook direciona seus esforços para os mercados internacionais para crescer. Enquanto a região da Ásia e Pacífico crescem mais aceleradamente, a Europa e os Estados Unidos crescem de maneira mais lenta. Alguns países da Ásia, por exemplo, estão apostando mais nos anúncios digitais e a maior rede social do mundo vê nisso uma oportunidade de crescimento neste setor. "Os próximos bilhões de consumidores sairão destes países", declarou Carolyn Everson, vice-presidente de soluções de marketing global do Facebook.

A receita total de publicidade da companhia no primeiro trimestre aumentou 46%, representando US$ 3,3 bilhões. 51% deste total, ou seja, US$ 1,7 bilhão, saíram de mercados internacionais onde o site de Mark Zuckerberg usufrui de um aumento nas receitas de publicidade de 36% em comparação com o ano anterior.

O Facebook tem aproveitado as estratégias de algumas grandes empresas chinesas que pretendem expandir seus negócios e atrair clientes de outros países para incrementar ainda mais suas cifras. A entrada de capital empresarial na Índia, que estimula startups a investirem em publicidade, também tem colaborado para o crescimento das receitas de publicidade da rede social nesta região.

De acordo com Dan Neary, vice-presidente do Facebook para a Ásia-Pacífico, as empresas indianas de e-commerce estão em um ótimo momento e muitas delas utilizam a rede social como plataforma de publicidade para alcançar novos consumidores.

Além de estar trabalhando em novos tipos de anúncios, o Facebook também está trabalhando para aumentar a receita oriunda de publicidade no Instagram, onde imagens e vídeos podem chamar mais a atenção do público jovem. No início do mês, o Instagram anunciou que abrirá a sua plataforma de anúncios para todos os tipos de empresas.

Fonte: Reuters

Fonte: http://www.reuters.com/article/2015/06/10/us-facebook-advertising-idUSKBN0OP29620150610?feedType=RSS&feedName=technologyNews

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.