Mentions traz novos recursos de edição de vídeos e moderação de comentários

Por Redação | 26 de Dezembro de 2016 às 08h45

O aplicativo Facebook Mentions, de uso exclusivo de celebridades e utilizado por estes para criar um canal de comunicação mais dinâmico com seus fãs, ganhou novas funcionalidades que facilitarão a vida de quem gerencia a exposição dos artistas nas mídias sociais.

Isso quer dizer que a colaboração entre equipes foi melhorada, assim como o gerenciamento de comentários nas transmissões. Além disso, novos controles permitem ajustes na qualidade de vídeo e áudio a serem feitos durante as transmissões de vídeo, com uma nova opção para fazer a edição pós-transmissão para que a exposição de uma marca ou celebridade seja ainda mais personalizada.

Dentre os novos recursos está a melhoria da colaboração e gestão, simplificando todo o processo administrativo da conta de uma celebridade. Com o Team Prompts, os gerentes de mídia social podem criar postagens preliminares para serem revisadas pela figura pública que representam antes de publicar. Ele também oferece ferramentas de programação para definir lembretes a serem exibidos ao vivo e para quando o conteúdo deve ser publicado.

Novo recurso Team Prompts, do Mentions
Novo recurso Team Prompts, do Facebook Mentions

O Mentions agora também permite que os usuários bloqueiem comentários com base em palavras-chave específicas usadas, com um nova ferramenta de moderação. Isso porque, ao ir ao vivo, marcas e personalidades com um grande número de seguidores podem encontrar algumas ofensas nos comentários. "Essa interatividade é uma das coisas que torna o Facebook Live tão envolvente, mas sabemos que figuras públicas querem mais maneiras de ajudar a gerenciar esses comentários", disse a empresa em um post no blog.

O Facebook também disponibilizou ao seu app Mentions novas ferramentas que podem melhorar a qualidade de exibição das transmissões ao vivo. Existe agora uma lista de ajustes que permite adequar a forma como o livestream é visualizado. As opções incluem a capacidade de virar a câmera horizontalmente ou verticalmente, ajustando o brilho e especificando se a imagem deve ser espelhada ou não.

Por último, uma vez que uma transmissão foi concluída, há agora uma maneira de aperfeiçoar como ela é reproduzida. O Facebook introduziu um recurso de corte dentro do Mentions que permite editar e cortar cenas que já foram ao ar, do início ao final de um vídeo.

O Facebook espera que as novas funcionalidades atraiam as pessoas a fazer mais transmissões na própria rede social em vez de saltarem para outras opções como o Twitter, por exemplo.

Fonte: Venture Beat

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!