Mensagens diretas do Twitter ganham atualização com novos recursos

Por Redação | 08 de Setembro de 2016 às 17h17

O Twitter lançou uma nova atualização que adiciona recursos em seu serviço de troca de mensagens, as Mensagens Diretas, também conhecida como DM (Direct Messages). Agora, os usuários contarão com visto de recebimento e leitura de mensagens, indicador que mostra o contato digitando e pré-visualização de links da web. A atualização é uma forma do Twitter impulsionar seu serviço de mensagens a medida que seus concorrentes como Messenger, WhatsApp e iMessage ganham cada vez mais espaço.

O visto de leitura e indicador de digitação são características bastante comuns em quase todos os aplicativos de mensagens disponíveis atualmente. Nas mensagens de grupo, o Twitter também irá indicar quais as pessoas que visualizaram um link que você compartilhou e quem está digitando.

Nem todos gostam de compartilhar a confirmação de visualização, por isso, o Twitter oferece a opção de desativar o recurso. O sistema é bastante semelhante ao existente no WhatsApp, por exemplo. Em relação a pré-visualização de links da web, a Mensagem Direta do Twitter irá oferecer uma boa experiência, similar ao que será encontrada no iMessage no iOS 10, que será lançado no dia 13 de setembro. Em ambos, as informações dos links serão bastante ricas, possibilitando que os usuários saibam sobre o que o link se trata antes de clicarem nele.

A DM não tinha obtido muita atenção do público ao longo dos anos, até que o Twitter finalmente possibilitou que as mensagens enviadas tivessem mais de 140 caracteres. Com isso, o serviço ganhou mais notoriedade, mas ainda é bem pouco utilizado em relação aos principais mensageiros disponíveis para dispositivos móveis. De qualquer forma, incorporar novos recursos ajudará o serviço de mensagens do Twitter a satisfazer as exigências de seus usuários.

Via TechCrunch

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!