Medium entra na onda e anuncia sua própria versão do Snapchat Stories

Por Redação | 02.03.2017 às 08:31

O Snapchat se tornou praticamente uma musa inspiradora para os aplicativos atuais. Do Instagram ao Tinder, passando pelo WhatsApp, todos estão emprestando a ideia da plataforma do fantasminha, e agora é a vez do Medium.

Nesta quarta-feira (01), a plataforma de publicação online lançou um novo recurso chamado Series para o seu aplicativo móvel. Na verdade, ele é uma espécie de Snapchat Stories com mais palavras e sem posts que desaparecem após 24 horas.

A ideia do Medium é que os usuários usem o Series para contar histórias que ainda estão em andamento, adicionando posts à medida que a narrativa se desenvolve. Os posts consistem em cartões que podem incluir texto, imagem ou GIF.

Assim como acontece no Snapchat e Instagram Stories, os leitores podem deslizar a tela para navegar entre os cards. Além disso, os usuários que desejam acompanhar uma Série em andamento podem ativar notificações push para saber quando suas postagens favoritas são atualizadas.

O recurso Series já está sendo utilizado por algumas personalidades. "Melinda Gates mergulha nas formas mais eficazes para salvar as vidas das crianças em todo o mundo, Bernie Sanders explora as histórias humanas por trás do aumento dos preços dos medicamentos prescritos, Quincy Larson explica em detalhes por que ele acredita que a neutralidade da rede funciona e Jeff Lewonczyk pinta uma imagem vívida do futuro por meio de ilustrações", explica o Medium.

Quem quiser testar a novidade e criar suas próprias séries já pode atualizar o aplicativo do Medium para iOS ou utilizar a versão web da plataforma.

A nova funcionalidade faz parte das mudanças que o Medium precisa adotar para se manter relevante em um mercado tão disputado. Em janeiro deste ano, a empresa anunciou que havia demitido 50 pessoas – cerca de um terço da sua equipe – em meio a preocupações crescentes sobre o seu sistema de anúncios. Algumas semanas depois, a plataforma lançou um serviço por assinatura.

Fonte: Medium