Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Médicos estão utilizando Snapchat para compartilhar informações sobre pacientes

Por| 05 de Julho de 2017 às 13h27

Link copiado!

Médicos estão utilizando Snapchat para compartilhar informações sobre pacientes
Médicos estão utilizando Snapchat para compartilhar informações sobre pacientes
Tudo sobre Snapchat

De acordo com uma pesquisa feita no Reino Unido por especialistas em saúde e tecnologia, médicos estão utilizando o Snapchat para registrar e compartilhar informações de pacientes. Apesar de não ser uma prática recomendada, o estudo descobriu que os profissionais viram no aplicativo uma alternativa para dar conta de uma série de dificuldades por falta de infraestrutura tecnológica.

O relatório, encomendado pela DeepMind Health (DMH), que pertence ao Google, mostrou que o sistema público de saúde do Reino Unido (NHS) está desatualizado quando se fala em tecnologia. "A revolução digital passou despercebida pelo NHS, que, em 2017, ainda mantém o título de ser o maior comprador mundial de máquinas de fax", disse o documento.

Diante desse cenário, os médicos têm buscado formas de lidar com os métodos tradicionais do sistema para otimizar seu trabalho. "Muitos registros são inseguros, em papel, que são difíceis de usar. Vendo a diferença que a tecnologia faz em suas próprias vidas, os clínicos já estão criando suas próprias correções técnicas", explicou o relatório.

Segundo os resultados da pesquisa, o Snapchat tem sido útil para que os clínicos compartilhem exames e informações sobre os pacientes entre si em um formato mais conveniente. "É difícil criticar esses profissionais, uma vez que isso torna seu trabalho possível. No entanto, esta é claramente uma maneira insegura, arriscada e não auditável de operar e não pode continuar", concluiu o estudo.

Continua após a publicidade

Fonte: The Guardian