Mark Zuckerberg faz tour online pela sede do Facebook

Por Redação | 17.09.2015 às 09:00

Nesta terça-feira (15), o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez as vezes de guia em um tour online pela nova sede da rede social, localizada na Califórnia. O jovem executivo fez a transmissão por meio do recurso "Live" do Facebook.

O primeiro vídeo ao vivo transmitido da nova sede responde algumas dúvidas de muitos usuários da rede social, que ficam imaginando como são as coisas do outro lado da tela. Como são as salas dos funcionários? E a do CEO da empresa? Na verdade, de acordo com as imagens exibidas por Zuckerberg, não existem escritórios especiais dentro da sede, nem mesmo para chefes como ele.

Basicamente, o local se resume a um mar de mesas, cadeiras e computadores. A sede do Facebook é o maior piso aberto plano do mundo, com espaço para 2.800 funcionários, e os espaços são separados apenas por divisórias de vidro. O CEO possui uma mesa simples, com alguns objetos decorativos, mas passa a maior parte do tempo nas salas de conferência .

Aparentemente, tudo isso faz parte da cultura de "abertura e transparência" promovida pela empresa. "É tudo de vidro. Queremos criar essa cultura aberta e transparente em nossa empresa, onde todos podem ver no que todo mundo está trabalhando", explica o executivo.

"As pessoas trabalham próximas umas das outras, isso facilita o compartilhamento e a comunicação sobre o que elas estão fazendo, o que permite uma melhor colaboração, algo que nós pensamos que é fundamental para construir os melhores serviços para a nossa comunidade", disse ele.

Confira o tour online na íntegra:

First live video at Facebook HQ

Posted by Mark Zuckerberg on Monday, September 14, 2015