Mark Zuckerberg espera que Facebook alcance 5 bilhões de usuários em 2030

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2016 às 10h54
photo_camera Divulgação

Em evento realizado no Facebook nesta quarta-feira (3), o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, afirmou aos jornalistas presentes que espera que o Facebook alcance a marca de 5 bilhões de usuários em 2030.

"Nós queremos concluir a conexão com todos, vamos fazê-lo em parceria com governos e diferentes empresas em todo o mundo", afirmou Zuckerberg. O objetivo do fundador do Facebook é conectar 5 bilhões de pessoas à rede social dentre os 7 bilhões de habitantes ao redor do mundo, considerando que o crescimento populacional seja nulo até 2030. A Organização das Nações Unidas, no entanto, prevê que a população mundial em 2030 alcance 8,5 bilhões de pessoas.

Ainda assim, ter 5 bilhões de usuários conectados entre 8,5 bilhões de pessoas no mundo é um progresso impressionante para o Facebook, mas Zuckerberg sabe que para isso é necessário levar a internet a lugares que atualmente não possuem infraestrutura suficiente ou que está escassa.

O Facebook deseja resolver este problema desenvolvendo projetos com parceiros para levar internet até mesmo aos lugares mais remotos. Atualmente, seus esforços incluem disseminar a conectividade via drones ou por meio do controverso projeto Internet.org.

Muitos críticos e analistas têm visto com receio os projetos do Facebook de se apropriar de uma grande parte das conexões de internet pelo mundo, o que poderia ameaçar a neutralidade e liberdade da rede.

Fonte: USA Today

Fonte: http://venturebeat.com/2016/02/04/ceo-mark-zuckerberg-predicts-5b-facebook-users-by-2030/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.