Marc Benioff diz que Facebook é igual aos cigarros e o governo deveria intervir

Marc Benioff diz que Facebook é igual aos cigarros e o governo deveria intervir

Por Ares Saturno | 14 de Novembro de 2018 às 15h46

Marc Benioff, CEO da Salesforce, estava dando uma entrevista e deixou escapar uma opinião polêmica, onde compara o Facebook a cigarros, devido ao poder de vício que a rede social tem sobre seus usuários:

"O Facebook é o novo cigarro", disse o executivo à jornalista Kara Swisher, do MSNBC. "Você sabe, é viciante. Não é bom para você. Há pessoas tentando fazer com que você use isso, mesmo que você não entenda o que está acontecendo. O governo precisa intervir. O governo precisa realmente regular o que está acontecendo", continuou Benioff. Para o executivo, o mais preocupante é o efeito que a rede social tem sobre as crianças e jovens.

Não é a primeira vez que Benioff divide sua opinião sobre o Facebook e os cigarros. Em entrevista concedida em janeiro ao canal Squawk Alley, da CNBC, ele afirmou que a rede social deveria ser regulamentada, assim como são os produtos da indústria do tabaco. "Eu acho que se faz exatamente da mesma forma que se regula a indústria do cigarro. Aqui está um produto: cigarros. Eles são viciantes, não são bons para você", defendeu Benioff na época. "Os designers de produtos estão trabalhando para tornar as redes sociais mais viciantes e precisamos refrear isso", completou.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Faz mal, vicia, mas a gente gosta (Imagem: Reprodução / OHBS)

Polêmico, o CEO da Salesforce curte bater boca nas redes sociais. Recentemente ele protagonizou uma treta com diversos outros executivos de São Francisco, incluindo Jack Dorsey, CEO do Twitter, ao defender a aprovação da Proposition C, um aumento de impostos sobre empresas que faturam mais de US $ 50 milhões por ano para criar um fundo para construção de casas e apoio psicossocial às pessoas desabrigadas em situação de rua na cidade californiana.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.