Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais de 26 milhões de pessoas mudaram foto no Facebook em apoio à causa LGBT

Por| 29 de Junho de 2015 às 18h06

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Facebook

Uma das maiores iniciativas já lançadas pelo Facebook alcançou números bastante expressivos no último fim de semana. Trata-se das fotos de perfil em apoio à comunidade LGBT. De acordo com um comunidado oficial divulgado pela empresa nesta segunda-feira (29), mais de 26 milhões de pessoas mudaram seus avatares na rede social em prol da causa.

Ainda segundo o Facebook, desde que o filtro de arco-íris foi lançado na sexta-feira (26), as imagens receberam mais de meio bilhão de interações, entre curtidas e comentários. Entre as celebridades que aderiram ao movimento estão os atores internacionais Arnold Schwarzenegger, Anne Hathaway e Leonardo Di Caprio, além dos brasileiros Chico Buarque, Xuxa e Dilma Rousseff.

O filtro arco-íris foi desenvolvido por dois estagiários durante uma ‘hackathon’ – espécie de maratona para programadores de computadores – interna do Facebook, na última semana. A ferramenta ficou tão popular internamente que houve um interesse em lançá-la para o público. E chegou: quem quisesse demonstrar apoio à causa, era só acessar o link facebook.com/celebratepride e efetuar a troca automaticamente.

Our country was founded on the promise that all people are created equal, and today we took another step towards...
Continua após a publicidade

O time trabalhou durante alguns dias para lançar a experiência antes do Final de Semana Global do Orgulho (Pride weekend) e da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos. Lembrando que, quem quiser voltar à foto original, basta entrar no próprio perfil, posicionar o mouse sobre a imagem e clicar em "atualizar foto de perfil".

Na última sexta-feira, a Suprema Corte dos EUA derrubou vetos estaduais ao casamento gay, o que significa que a união entre pessoas do mesmo sexo está legalizada em todo o território americano. "O casamento é um direito fundamental e casais do mesmo sexo não podem ser privados deste direito", escreveu o juiz Anthony Kennedy, no voto da maioria, que venceu por cinco votos a favor e quatro contra.

Zuckerberg comemorou a decisão com uma mensagem de apoio em sua fan page no Facebook. “Nosso país foi fundado sob a promessa de que todas as pessoas são iguais, e hoje (26) demos mais um passo para cumprir essa promessa. Estou muito feliz pelos meus amigos e por todos da nossa comunidade que finalmente podem celebrar o amor entre eles e serem reconhecidos como casais iguais aos outros perante a lei. Nós ainda temos muito o que fazer para alcançar a igualdade plena para todos, mas estamos indo na direção certa”, disse.